Ocultar e fazer reaparecer um arquivo

Resolvido/Fechado
bolsa Posts 5 Data de inscrição sexta 27 de março de 2009 Status Membro Última visita 9 de outubro de 2009 - 13 abr 2009 às 10:49
 lucas - 9 nov 2017 às 14:15
Oi,

Estou começando na informatiaca, então desculpem a a ignorância...
Como faço para ocultar e fazer reaparecer um arquivo ou uma pasta ?

Obrigada e um abraço
Veja também:

8 Respostas

Opa.
Se for windows 7 é só clicar com o direito no arquivo ou pasta que dejesa ocultar, ir em propriedades e marcar a opção " Oculto" .
Após vc ter feito isso o arquivo ou a pasta deve "sumir" de onde estava, caso a pasta nao tenha sumido apenas tenha fica com uma cor diferente ( um pouco mais transparente) vá no painel de controle>opções de pasta>modo de exibição.
Procure por Pastas e Arquivos ocultos e marque a opção "Não mostrar arquivos ,pastas ou unidades ocultas.
após ter feito isso o arquivo ficara oculto e nao podera mais ser visto.
Para voltar a pasta é só mudar a opção para " Mostrar arquivos,pastas ou unidades ocultas" assim a pasta voltara a se r visivel ( com aquela colora;ao meio transparente ) ai caso queira desocultar [e s[o ir no arquivo oculto > propriedades e desmarcara opcao oculto.
Boa Sorte
82
ba dou serto valeu ainda bem q tem parceiros comos vc q c precupam com esses detalhes q quase ninguem sebe
0
so pq no nem todos os windos 7 possui essas opcoes ae eu quero saber como desoculta a pasta se alguem ae sabe plz vlw
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade