Faça uma pergunta Denunciar

Meu pc nao quer fazer leitura de cd e dvd [Resolvido/Fechado]

a7x - Última resposta o 19 Set 2010, as 20:34
Bom dia,
o meu computador não esta QUERENDO LER CD NEN DVD eu compro o cd ai eu coloco no meu computador ai meu computador não aparece nada quando esta piscando a luizinha de carrega o cd vai é apaga a luz e não le o cdc ou dvd tambem no meu computador não tem a pasta que le o cd e dvd por exemplo O DISCO DE ARMAZEAMENTO[D] NÃO TEM ELE MEU PC E O WINDOWS vista
Leia mais 
Resposta
+429
moins plus
ISTO IRA TE AJUDAR,
VA EM GERENCIAMENTO DE DISPOSITIVOS/ CLICK COM O BOTAO DIREITO DO MAUSE EM UNIDADES DE CD/DVD *** VERIFICAR SE HA ALTERAÇOES NO HARDWARE... E PRONTO
OS DOIS INCONES FICARAO

nene- 31 Jul 2010, as 10:25
e fciu galera e so restaura o sistema para quando ouve o plobema vai en iniciar/progamasassesorios/ feramaentas do sistema/e en restauracoa do sistema e restaura o ele o dia que comeso o plobema
nene- 31 Jul 2010, as 10:27
e so ir o iniciar e progamas assesorios feramentas do sistema e pronto
restaura o sistema espero te ajudado
Flashkeir- 8 Set 2010, as 07:16
vcs não me ajudarão em nada !!! issuh ai q disseram é pra iniciantes
igor- 11 Set 2010, as 13:38
poxa cara num deu certo,pq?
JMDP- 12 Set 2010, as 11:49
ou simplismente vc num tem os driver de CD/DVD instalados em seu pc , e se tiver devem estar corrompidos
Resposta
+70
moins plus
meu pc tem leitor e gravador de cd e dvd , porem nao esta fazendo leitura de cd, so dvd.

Resposta
+46
moins plus
Vá ao painel de configuração > sistema > material > gerenciador de periféricos > Controladores de audio, video e jogo Veja se o drive esta funcionando bem, senão atualize-os ou instale e desinstale-os. Talvez resolva seu problema

Maria Fernanda 41 3Posts domingo 30 de maio de 2010Data de inscrição 30 de maio de 2010 Última visita - 30 Mai 2010, as 18:37
Para desinstalar é fácil, mas depois para voltar a instalar como faço?
cristiano- 10 Ago 2010, as 16:29
deve-ra baixar drivers do site do fabricante de sua pla e reinstalalos
Resposta
+36
moins plus
cara deve-se configurar o jumper do cd para slave isso ira resolver

cristiano- 10 Ago 2010, as 16:23
isoo concerteza ira resolver (nao sao drivers pode ter certeza) o Windws possui todos os drivers para unidade de cd mas nao consegue reconhecelo é isso que esta acontecendo no seu pc
o HD deve colocar em master e o cd em slave tenho certeza que ira resolver!
dorian- 19 Set 2010, as 20:34
como eu entro nesse slave do pc pra fazer esa conffguraçao,porem meu leitor so esta lendo dvd e cd nada
Resposta
+18
moins plus
Olá colega cazuza
O que ocorreu com seu DRIVER DE CD/DVD ,,é que o leitor queimou ,,,,,,,,, e nesse caso , apenas trocando por um NOVO GRAVADOR DE CD/DVD
sugiro o LG -que custo hoje ,, em torno de 70,00 reais
Fonte(s):
Caso tenha alguma dúvida sobre info. Sou Profissional de Info. e sempre que sobra um tempinho gosto de auxiliar os colegas do site ok

abraços Marcelo Spencer

edit : mail.

Resposta
+10
moins plus
Meu driver "D" um "gravador de CD e leitor de DVD", modelo LG. Toca música com pequenas falhas, quase imperceptível aos nossos ouvidos, mas não lê os DVD. Quando lê DVD, passa as imagens e não sai som.
---- O que devo fazer, trocar o drive ou instalar algum programa?

Resposta
+7
moins plus
provavelmente é só cabo flat, troca por um de 80 v, se não resolver pode ser drivers.

Resposta
+7
moins plus
faça restauração anterior ao dia que percebeu o problema.

Resposta
+6
moins plus
meu pc nao grava dvd o que ha de errado, e meu windos xp

cristiano- 10 Ago 2010, as 16:27
Nao é sua unidade optica que esta com defeito! deve troca-la o canhao do drive gravado de dvd de ter danificado por isso nao adianta formatar ou etc nao ira resolver o problema a nao ser que troque a unidade de dvd!
Este documento, intitulado « meu pc nao quer fazer leitura de cd e dvd »a partir de CCM (br.ccm.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

Inscreva-se, É gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.