Faça uma pergunta Denunciar

Não consigo instalar o windows xp [Resolvido]

Nailton - Última resposta o 4 Mai 2015, as 16:43
Bom dia,
fui instalar o windows xp professional SP2 no notebook e apareceu essa mensagem:
"O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalado no coputador.
certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas.
Isto pode envolver a execução do programa de diagnostico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.
A instalação não pode prosseguir".
o que eu faço?
Valeu.
Abs.
Leia mais 
Resposta
+262
moins plus
Estava com o mesmo problema.
Fiz e funcionou. Os notes HP tem uma opção de acelerador de Sata HDD uma coisa assim, é somente desabilitar esta opção que a instalação pelo CD vai normal.

Depois só ativar denovo.
maristela- 27 Mar 2015, as 18:02
preciso estalar a minha ipressora no notbuk e nao comsigo com disco e uma hp htoesmarte d110
Responder
Jose- 10 Jul 2014, as 17:18
cara...vlw...deu tudo certo
Responder
Rotemberg- 14 Jul 2014, as 19:39
Onde fica essa opção?
Responder
G.naves- 13 Out 2014, as 17:30
Muito obrigado, que Deus continue te iluminando!!
Responder
Edsonsb- 14 Dez 2014, as 16:58
Muito obrigado ajudou muito.
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+35
moins plus
Seu note deve usar HD Sata. Vá na bios e desabilite a opção Sata que o Xp deve reconhecer seu HD.
pedro- 24 Mai 2012, as 17:23
preciso formata meu notebook positivo quero colocar o windows xp mais nao consigo toda ves que eu temto apareci uma tela azul falando pra verificar a unidade rigida ou viros preciso de ajuda por favor gente
Responder
laerciolaia 4Posts quinta 13 de junho de 2013Data de inscrição 13 de junho de 2013 Última visita - 13 Jun 2013, as 10:42
Bom dia,
fui instalar o windows xp professional SP2 no notebook Itautec A7520 e apareceu essa mensagem:

"O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalado no coputador.

certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas.
Estou com esse mesmo problema a meses, e queria saber como desabilitar a função de acelerador de sata como fazer isso ?
Responder
Zé Carlos- 18 Jun 2014, as 08:36
Obrigado , meu camarada . Deu certo . Valeu !!!!
Responder
Zé Carlos- 18 Jun 2014, as 08:44
Valeu , Isaac . Obrigado Resolvi o Problema . Valeu a Dica .
Responder
su- 25 Jul 2014, as 21:12
Nao consigo desabilitar oque eu faco eu chego la no meu seputas nao consigo move para a opcao sata
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+18
moins plus
cara vc deve ir até o setup e configurar,as portas satas,vc deve desabilitar e abilitar IDE
J.A. GUITAR- 23 Set 2011, as 22:46
NENO tu é o cara velho! Funcionou perfeitamente, VALEUUU
Responder
Dan- 21 Abr 2012, as 10:25
tu e foda velho, falou pouco e foi o mais objetivo. muito obrigado
Responder
hacker- 28 Mai 2012, as 08:19
valeu neno e3u pensei que sabia de tudo!
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+11
moins plus
"nellio"
ai peesoal fico muito grato, por que eu estava com o mesmo problema, pois esses posts relacionado a desabilitar a opção sata na bios da realmente certo,meu notebook é um dell 1525 com windows vista home basic, pois o sistema funciona belezinha no vista, mas não conseguia formato-lo no xp pois ascessei na bios com f2 ou f12, clicando enter na opção onbord devices vai aparecer varias opção desse até flash cache module, clica enter e coloque na epção off, clique enter, sobe até a opção sata operation, clique enter, coloque na opção ata, clique enter, coloque na opção yes, clique enter, sobe até a opção system vai aparecer varias opções, desse até opção boot sequence, clique enter, coloque com as teclas "d" para subir e "u" para descer a opção cd/dvd/cd-rw drive no n° 1, ou seja na primeira opção, clique enter, clique esc, coloque na opção save/exit. proto seu notbook sera formatado, lembre-se que essas dicas é p/notbook dell dependendo da configuração da bios do modelo do dell. outra coisa não esqueça de reverter o que fez depois de formatar
Antonellla- 7 Nov 2011, as 15:50
Tava com mo problemao pra formatar esse note do mesmo modelo. \obrigada.
Responder
tucca- 9 Set 2013, as 14:06
Valeu nellio, ajudou muito;obrigado
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+10
moins plus
"nellio"
ai peesoal fico muito grato, por que eu estava com o mesmo ploblema, pois esses posts relacionado a desabilitar a opção sata na bios da realmente certo,meu notebook é um dell 1525 com windows vista home basic, pois o sistema funciona belezinha no vista, mas não conseguia formato-lo no xp pois ascessei na bios com f2 ou f12, clicando enter na opção onbord devices vai aparecer varias opção desse até flash cache module, clica enter e coloque na epção off, clique enter, sobe até a opção sata operation, clique enter, coloque na opção ata, clique enter, coloque na opção yes, sobe até a opção system vai aparecer varias opções, desse até opção boot sequence, clique enter, coloque com as teclas "d" para subir e "u" para descer a opção cd/dvd/cd-rw drive no n° 1, ou seja na primeira opção, clique enter, esc, coloque na opção save/exit. proto seu notbook sera formatado, lembre-se que essas dicas é p/notbook dell dependendo da configuração da bios do modelo do dell. outra coisa não esqueça de reverter o que fez depois de formatar.
akb- 26 Fev 2011, as 15:45
Cunhece de ++++ valeu.
Responder
Ask!s- 5 Mai 2011, as 21:33
vlw cara
muito obrigado
Responder
Junior- 16 Jun 2011, as 13:43
Muito bom!. Eu usava um Dell Inspiron 1525, com Vista e Ubuntu instalados, e a solução acima resolveu meu problema.

Muito obrigado!
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+8
moins plus
Meu notbook veio com o LINUX instalado, tentei baixar o msn 2011 e não consegui, por que isso acontece e como faço p instalar o windows 7? Obrigada.
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
Olha,só!!!, vc não vai precisar comprar nada, ou fazer malabarismo, se tu já tem o cd do win xp, dá um jeito de conseguir um do win98..., vou explicar: Vc deve ter um not, com alguma distribuição Linux instalada nele, então quando vc vai instalar seu xp, o sistema não detecta o mesmo, então formate o aparelho com win98, depois de instalado rode a instalação do xp e pimba!!, vai dar certo ou se preferir use um programa em cd chamado Hirem, que vc acha na net, e formate o seu hd em NTFS, e depois instale o xp, ou se for o caso use a primeira opção, boa sorte!.
Box 90 5Posts quinta 11 de março de 2010Data de inscrição sábado 13 de março de 2010 Última visita - 12 Mar 2010, as 15:31
bem detalhado vc, é de pessoas assim que a rede precisa, eu também tive esse problema, um grande camarada em um clube me deu essa dica, derrepente pode até ter sido vc.......
Esteja em paz.
Responder
Juka- 14 Abr 2010, as 14:22
Mandou muito Bem hein ...me ajudou muito!!!Grande Abço
Responder
MOrais- 5 Mar 2011, as 14:12
Meu caro, eu tbm estou passando por um problema similar a esse eu já formatei o HD IDE pelo cd do win98 já ativei a partição onde quero instalar o windows XP SP3,e ele continua não encontrando o HD já tentei com outros sistemas operacionais e tá tudo ok só no XP tenho esse problema.
Responder
mcientista- 9 Abr 2011, as 16:46
ola.. eu tenho o windows 7 ultimate, por terem me desativado o vista.. pedi a um amigo o CD do win 7, mas aparece-me uma coisa a dizer que o windows é copia.. nao é genuino.. agora quero passar do win 7 para o xp, mas, nao tenho CD, posso atravez da net gravar o win XP mesmo por cima desta copia do 7.. que so me tem dado prejuizo.. tenho N de virus a pala de o win 7 ser copia.. agradecia que me dissesem algo urgente.. pois sou uma beca saloio com computadores.. lol.. abraço
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
verifique se o hd esta devidamente conectado
se ele esta danificado
caso esteja tudo perfeito
tente outra versão do xp
verifique tambem o leitor de cd
espero ter ajudado valeu
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
Mano muito obrigado pela dica, já estava quase desistindo, entretanto consigui por meio de sua dica de desabilitar a bios, no meu caso aparecio por meio de HD SATA habilitei então para IDE, e deu certinho, muito obrigado parceiro....
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
Isso acontece bastante com notebooks, pois o programa de instalação não reconhece o chipset da IDE, o que você tem que fazer, é, criar um novo cd do windows com o Nlite já com os drivers do SATA embutido. Caso não saiba como fazer ou se não consegui nada pela net, me informe que disponibilizo para você.

Júnior
jhos- 27 Dez 2011, as 23:50
junior se vc puder me arrumar drivers do SATA vou agradecer
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
eu tenho outro problema.
meu notebook dell inspiro 910 mini, não tem unidade de cd/dvd ne tem disco rigido.
como o formato, e instalo o win.xp-sp3???
ymen- 27 Nov 2010, as 17:36
eu tenho outro problema...
meu notebook dell inspiron 910 mini nao tem unidade de cd/dvd nem disco rigido(HD)
Como o formato e instalo o win.XP-sp3???
agradeço resposta...
cups...
Responder
Carlos Heidrich- 30 Nov 2010, as 14:09
Use driver de DVD externo(USB) Pesquisa no google sobre esse driver externo. tem no mercado livre pra vender.
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
gente eu to mesmo problema n consegui instala xp no notebook
intel pentium t4500 windows 7 starter..alguem pode me ajudar?
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
cara estou com mesmo problema a soluçao é comprar novo
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
<gras>neu amigo eu tenho na minha maqui windows 7 e windows xp e vista e linux e windows seve e so vc repartir hd e estalar cada um neles ai comdo ele tar but ai vc escolhe que vc quer uzar .
jose ribeiro de uberaba .
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
alguem pasa mns pra me ajuda? to com poblema quando eo vo istala msn fala q nao tem disco na unidade ai parece um bangue pra cancelar continuar ..
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
cara, me cadastrei aki soh pra agradecer o pessoal, mudar pra IDE salvou meu dia, valeu mesmo galera!!!
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
valeu tchá-tchá . . .salvou o dia !!!
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndoooooooooooooooooooooooooo!!! Eu estaca com um pc novo e com linux instalado e nao passava a instalacao do xp sempre dava despejo de memoria e tela azul e nao instalava. Fiz a mudança no setup na parte do sata e deu tudo certo estou com xp ja. Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuzzzzzzzzzzzzz mesmo!!!
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
quando vou formatar meu netbook, ele aparece a tela azul dizendo que deu erru disco rigirdo na estalaçao do windows xp,
LAILSON- 29 Jun 2012, as 12:27
é desabilitar a função HD SATA no setup da placa mãe,fiz aqui e deu certinho
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
irmao to fazendo curso de tecnico e pc e jah passei por isso aiii. isso e oh cd do xp ki ta dando erro mesmo pegue outro cd e testee aii depois vc mim falla
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Não consigo instalar o windows xp »a partir de CCM (br.ccm.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

Inscreva-se, É gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.