Denunciar

Retroação da hora e data toda vez que ligo pc [Resolvido/Fechado]

Faça uma pergunta Lile 10 - Última resposta em 20 Jun 2017 às 10:43 por Daniel
Bom dia,

estou com um problema no meu pc....para começar, quando eu o ligo ele trava na página inicial: aquela que mostra toda a configuração, memória, etc.........acho q se chama boot. Desculpe a ignorância, mas eu sou leiga no assunto.
Para conseguir entrar eu teclo F1, depois Esc e Enter........daí a janela de inicalização abre normalmente, mas o horário do relógio volta sempre a 00:03 e a data retroativa, e todas as vezes eu tenho que configurá-los.
Isso começou a acontecer depois de ter sido infectado por um vírus do orkut e depois de uma queda de energia no mesmo dia........não sei qual dos dois foi o real motivo........O vírus eu consegui remover depois de entrar em vários fóruns e conseguir a resposta para o meu problema, mas o travamento continua e a retroação da hora e da data também.
Por favor, me ajudem a resolver estes dois problemas.
Ficarei muito grata.
Ver mais 
Útil
+216
plus moins
Deve ser bateria esgotada da bios.
rodrigo- 19 Abr 2015 às 07:34
BATERIA DA BIOS, não bateria de carregar gente..
anonimo- 2 Dez 2015 às 11:46
Encontrei este video no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=9_mmgjwoiF8

Pode ser que ajude.
anonimo- 2 Dez 2015 às 11:49
Também pode tentar isto:

http://support.hp.com/pt-pt/document/c01910735
matheus- 12 Jan 2016 às 00:25
amigo é so mudar na bios e dar o primeiro boot no HD que ele liga sozinho denovo, nao trava pra apertar o F2, eu estava com o mesmo problema...
Di- 17 Mai 2016 às 08:55
O relógio do meu PC , fica atrasando toda hora, mesmo ele ligado o horário fica retroagindo, e quando desligo e ligo novamente tbm.
Útil
+86
plus moins
Troca a bateia da placa mãe.
Pois ela é que manter o relogio ligado quando desliga o pc.
anonimo- 2 Dez 2015 às 11:45
https://www.youtube.com/watch?v=9_mmgjwoiF8
Útil
+19
plus moins