Denunciar

Retroação da hora e data toda vez que ligo pc [Resolvido/Fechado]

Faça uma pergunta Lile 10 - Última resposta em 20 Jun 2017 às 10:43 por Daniel
Bom dia,

estou com um problema no meu pc....para começar, quando eu o ligo ele trava na página inicial: aquela que mostra toda a configuração, memória, etc.........acho q se chama boot. Desculpe a ignorância, mas eu sou leiga no assunto.
Para conseguir entrar eu teclo F1, depois Esc e Enter........daí a janela de inicalização abre normalmente, mas o horário do relógio volta sempre a 00:03 e a data retroativa, e todas as vezes eu tenho que configurá-los.
Isso começou a acontecer depois de ter sido infectado por um vírus do orkut e depois de uma queda de energia no mesmo dia........não sei qual dos dois foi o real motivo........O vírus eu consegui remover depois de entrar em vários fóruns e conseguir a resposta para o meu problema, mas o travamento continua e a retroação da hora e da data também.
Por favor, me ajudem a resolver estes dois problemas.
Ficarei muito grata.
Ver mais 
Útil
+216
plus moins
Deve ser bateria esgotada da bios.
rodrigo- 19 Abr 2015 às 07:34
BATERIA DA BIOS, não bateria de carregar gente..
anonimo- 2 Dez 2015 às 11:46
Encontrei este video no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=9_mmgjwoiF8

Pode ser que ajude.
anonimo- 2 Dez 2015 às 11:49
Também pode tentar isto:

http://support.hp.com/pt-pt/document/c01910735
matheus- 12 Jan 2016 às 00:25
amigo é so mudar na bios e dar o primeiro boot no HD que ele liga sozinho denovo, nao trava pra apertar o F2, eu estava com o mesmo problema...
Di- 17 Mai 2016 às 08:55
O relógio do meu PC , fica atrasando toda hora, mesmo ele ligado o horário fica retroagindo, e quando desligo e ligo novamente tbm.
Útil
+86
plus moins
Troca a bateia da placa mãe.
Pois ela é que manter o relogio ligado quando desliga o pc.
anonimo- 2 Dez 2015 às 11:45
https://www.youtube.com/watch?v=9_mmgjwoiF8
Útil
+19
plus moins
A resposta da colega Truci (PARABÉNS) está completamente certa. Luis, pense bem, se seu pc ficou sem bateria depois que a energia se foi sua bateria descarregou. Alguns dias depois que seu pc estava ligado a corrente elétrica a bateria carregou. Para não ter mais este problema troque a bateria, porque se não ela vai ficar carregando e descarregando toda vez que faltar energia.
aaafelix
querendo ajudar e.e- 15 Out 2015 às 17:14
ou simplesmente baixa o aplicativo Network Time, que atualiza a hora e data do pc a cada vez que você liga.
Útil
+12
plus moins
Então tive o mesmo problema por causa da energia que foi embora, mas depois de uns dias voltou ao normal, ai depois minha energia foi embora de novo e o problema voltou e novamente depois de uns dias foi embora, mas a energia caiu de novo, e agora depois de um tempo não voltou ao normal
Útil
+9
plus moins
Achei que a solução da bateria dos amigos não fazia sentido então procurei em outros fóruns. Como desconfiava, a solução estava na configuração do relógio.

Se o problema fosse da bateria da BIOS, o PC voltaria sempre à 00:00, mas o caso é que ela voltava sempre 1 maldita hora, não importa quantas vezes eu reajustasse a hora manualmente, no meu caso pelo menos.

Seguindo a solução (muito simples na verdade) do amigo de outro fórum, funcionou perfeitamente, conforme segue:

Cara, clica na hora no canto esquerdo;
clica em alterar config. de data e hora...;
na janela data e hora`, vai na guia horario na internet. Depois clica em alterar configuracoes. Seleciona o site: time.windows.com, e marque a apcao: sincronizar com um servidor de horario na internet. E clica em atualizar agora. Depois clica em OK.
Obs.: Coloca o fuzo horario: (UTC-03:00) Brasília, va em alterar fuzo horario, marque a opcao ajustar altomaticamente o relogio para horario de verao, depois OK. E finalmente marque a opcao: notificar-me quando o relogio mudar. Clica em aplicar e depois OK.

No meu caso, o servidor que estava era o "time.nist.gov", o que estava sempre reatualizando a hora de forma errada !

Espero que ajude !!
Abraço.
inseta- 31 Mar 2017 às 08:48
deu certo isso ai
Responder
Daniel- 20 Jun 2017 às 10:43
Jóia, grato amigo
Responder
kali- 20 Abr 2017 às 16:26
Obrigada Bruno Borges... sua explicação foi top!
Responder
Bruno Borges Machado- 20 Abr 2017 às 17:44
Legal !! =]
Se o problema voltar, tentem outros servidores de atualização de hora.
Responder
Comentar

Os membros recebem mais respostas que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Os membros têm direito a opções adicionais.

Você ainda não é membro?

Inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!