Retroação da hora e data toda vez que ligo pc

Resolvido
Lile 10 - Atualizado em 29 dez 2018 às 06:54
 Mallu - 25 jan 2021 às 10:52
Bom dia,

Estou com um problema no meu PC. Para começar, quando eu o ligo ele trava na página inicial: aquela que mostra toda a configuração, memória, etc, acho q se chama boot. Desculpe a ignorância, mas eu sou leiga no assunto.
Para conseguir entrar eu teclo F1, depois Esc e Enter, daí a janela de inicialização abre normalmente, mas o horário do relógio volta sempre a 00:03 e a data retroativa, e todas as vezes eu tenho que configurá-los.

Isso começou a acontecer depois de ter sido infectado por um vírus do orkut e depois de uma queda de energia no mesmo dia, não sei qual dos dois foi o real motivo. O vírus, eu consegui remover depois de entrar em vários fóruns e conseguir a resposta para o meu problema, mas o travamento continua e a retroação da hora e da data também.

Por favor, me ajudem a resolver estes dois problemas.

Ficarei muito grata.
Configuração: Windows XP Internet Explorer 8
Veja também:

5 Respostas

Olá

Achei que a solução da bateria dos amigos não fazia sentido então procurei em outros fóruns. Como desconfiava, a solução estava na configuração do relógio.

Se o problema fosse da bateria da BIOS, o PC voltaria sempre à 00:00, mas o caso é que ela voltava sempre 1 maldita hora, não importa quantas vezes eu reajustasse a hora manualmente, no meu caso pelo menos.

Seguindo a solução (muito simples na verdade) do amigo de outro fórum, funcionou perfeitamente, conforme segue:

Clica na hora, no canto esquerdo; e depois em Alterar configurações. de data e hora. Na janela data e hora vá na guia horário na internet. Depois clica em Alterar configurações. Seleciona o site: time.windows.com, e marque a opção. Agora sincronizar com um servidor de horário na internet. E clica em atualizar agora. Depois clica em OK.

Obs: coloca o fuso horário: (UTC-03:00) Brasília, vá em Alterar fuso horário, marque a opção ajustar automaticamente o relógio para horário de verão, depois OK. E finalmente marque a opção: notificar-me quando o relógio mudar. Clica em aplicar e depois OK.


No meu caso, o servidor que estava era o "time.nist.gov", o que estava sempre reatualizando a hora de forma errada !

Espero que ajude !!

Abraço.
456
deu certo isso ai
0
Obrigada Bruno Borges... sua explicação foi top!
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade