Meu pc não lê, não roda e não grava Cd ou DVd

Resolvido/Fechado
Michibeziaco - 15 mar 2010 às 21:59
 geovani - 6 jul 2015 às 01:35
Bom dia,
Por favor preciso de ajuda de uma hora pra outra sem saber o porquê, meu PC parou de ler, rodar e gravar CD e DVD. Pesquisei algumas respostas que ainda não me ajudaram, mas conclui que o gravador de DVd acende a luz verde, ejeta sozinho, e eu estou com a nova versão do Avast , passo quase diariamente no PC e não acusou nenhum tipo de vírus. O mais interessante nisto tudo é que isso já aconteceu uma vez qdo meu primeiro gravador era LG ai um técnico veio e nem averigou o problema simplesmente trocou o aparelho, agora depois de 6 meses deu o mesmo problema, e o tecnico desapareceu. Duvido muito que o real problema seja os aparelhos em si, creio que seja o meu PC mesmo , mas nãos ei o que fazer pra resolver.
Será que vcs podem fazer a gentileza de me ajudar?
Obrigada

22 Respostas

meu gravador le cd e dvd, mas não grava.coloco no nero faço todas as configurações e faz tudo diz que foi gravado termina diz que está tudo pronto mas não tem nada no dvd o que será?
204
*-*
0
Será , que o seu computador num ta com problema , as vezes acontece isso
0
nao consigo instalar nada no computador pois meu pc nao le os cds me ajudem
0
Toti SãoPaulina
17 set 2011 às 21:52
Se o drive não abre mais:
Você tenta apertar o botão para abri-lo, mas nada acontece? Nem todos sabem, mas é possível resolver essa problema manualmente, utilizando, para isso, um clipe de papel. Basta abrir o clipe e procurar um pequeno buraco na parte da frente do leitor. Encaixe o arame e empurre com força até que a gaveta do drive se solte. Então, você deve puxar o resto da bandeja com a mão. Em seguida, tire o disco e empurre a bandeja novamente para o lugar. Se você tentar abrir depois do modo convencional e o drive não abrir, mesmo sem nenhum disco dentro, o problema pode ser interno.
Se nenhum disco é lido:
Uma hipótese no caso de o drive aparentar funcionar normalmente, mas não ler nenhum disco, é a de que a lente esteja muito suja. O mais recomendado é fazer a limpeza com uma mídia própria para isso. Geralmente, esses discos já vêm com todas as instruções que você precisa seguir. Caso prefira fazer a limpeza manualmente, remova a unidade de disco e use um cotonete seco. Passe-o com bastante suavidade e delicadeza na lente. Porém, tome cuidado para não encostar absolutamente mais nada nela, como o seu dedo, pois pode estragá-la.
Se o drive não grava mais:
Normalmente isso acontece por duas razões, simultaneamente ou não. A primeira delas ocorre quando você instala algum programa para gravar discos e ele altera o registro e os drivers do Windows, impossibilitando que o gravador funcione. Programas como o Nero podem ocasionar isso. Uma solução é desinstalar o programa, reiniciar o computador e tentar usar o leitor novamente. O outro provável problema refere-se aos drivers da sua unidade de disco, os quais podem estar com algum problema de compatibilidade. Se isso só apareceu quando você instalou uma nova versão do sistema operacional, talvez seja necessário esperar até que saia alguma atualização. Mas você pode tentar remover e/ou atualizar o driver por conta própria. O Windows XP e o Vista oferecem uma solução automática para esse problema.
Atualizando e reinstalando o drive:
Como dito anteriormente, o problema pode ocorrer no driver da unidade de disco. A atualização é extremamente simples. Primeiro, dê um clique com o botão direito em "Meu Computador" e selecione "Propriedades" (ou então, no Menu Iniciar, clique com o botão direito sobre "Computador"). Então, clique em "Gerenciador de Dispositivos".
Você verá que todos os dispositivos conectados em seu computador são listados. Clique no "+", ao lado de "Unidades de DVD/CD-ROM", para expandir a lista. Assim, o seu drive aparecerá. Basta clicar com o botão direito sobre ele e escolher "Atualizar Driver" ou "Desinstalar".
Ao escolher a primeira opção, ele procurará e instalará o driver mais recente; caso você escolha a segunda, o Windows vai reinstalar seu drive assim que você reiniciar o sistema.
Caso nenhuma dessas opções dê resultado, vc precisará trocar o leitor de cd/dvd.
0
Juliane Leão
26 set 2011 às 10:33
Cara, meu pc é bem velhinho tem qse 6 anos e parou de abrir a leitora e eu já tinha descoberto essa forma aí do clipe para abrir, mas ele só abre normalmente com um disco dentro. A leitora não lia nada, aí eu abri o gabinete, troquei a leitora com a de outro pc (da mesma idade, mas funcionava normal) e a minha não quis abrir, mas quando eu forcei e coloquei o cd, leu tudo normal, já o meu pc mesmo não leu nada ;x Mas eu consegui formatar meu pc através da leitora dele mesmo, é muito louco tem vontade própria! Mas ele continua sem ler e gravar quando o windows tá ligado, tipo ele só inicia pelo drive ótico, não funciona se já tiver sido feito boot pelo HD.
0
meu pc tmb ta com problema,mandei trocar a placam mãe e instalar o windows,emfim...quando recebi o PC em minha,liguei e percebi q nao estava funcionando o drive de CD/DVD!!!
o q posso fazer????
me ajudem por favor...desde já gardeço!
39
Deve ser um driver que não possui ! nele
provavelmente o driver de Audio ou video!.

use o EVERESTultimate. pra descobrir o que falta !
0
Aconteceu o mesmo cmg D: mas não pedi para instalar o windows.
0
ola meu pc tbm ta com problema, esta lendo cd normalmente mais nao consigo abrir dvd nele .
0
meu pc tbm esta assim
0
meu tanbem
0
niti Posts 65 Data de inscrição terça 19 de maio de 2009 Status Membro Última visita terça 16 de março de 2010 115
16 mar 2010 às 07:26
34
O meu único problema é que naum lê o CD ou DVD alguem pode me ajudar ??
29
Ve se tem problemas com os drives ou tente procurar Hadware pra ver se tem la !
0
LuanBaltar_i
29 jul 2010 às 11:27
eu tambem tava com o mesmo problema . O que eu fiz adiantou, nao sei se pra voce vai resolver, porque as vezes pode ser um outro problema. Mas vamo la:
eu desinstalei o Nero (ele pode causar a pausa do leitor de CD/DVD as vezes)
reiniciei o pc, instalei o Ashampoo2010, abri ele , coloquei para Gravar CD de musica e etc. Depois que adicionei as musicas que eu queria, cliquei em Trocar Opções e la coloquei a velocidade de gravação mais baixa e para gravar uma musica de cada vez . E pronto, consegui gravar o CD .
Como eu disse, pra mim funcionou, desinstalar o Nero seja uma solução .
Espero ter ajudado .
21
é possivel que sua gravadora queimou o leitor e gravador de dvd, cd em via das duvidas compensa você comprar uma nova pq o preço do leitor é quase uma gravadora nova. ai vc abre sua makina pode ser você mesmo desliga a makina e abra ela, verifike se ele é IDE ou SATA ( SATA É O ENCAIXE NOVO DO MERCADO ATUAL) (IDE É O ANTIGO )
.................. ..............
................................. DEMONSTRAÇÃO DE IDE.



---------- ------- DEMONSTRAÇÃO DA SATA
17
OLha...talvez a sua configuração de dispositivos (audio, driver) esteja com algum detalhe que permita isso!.
tente por exemplo baixar Plugins para seu PC melhora-lo !

uma dica é usar o EVERESTultimate.
ele diz o que seu PC precisa !(Software)
13
O meu pc ta com o mesmo problema.
ele era vista mais sempre coloco XP.

sempre que formato ele depois de alguns meses
ele para de ler cd e dvd para de gravar e rodar filmes em dvd
simplesmente eu sem pre formato ele que resolve
mais queria tambem saber outro jeito sem ser formatar.

hoje mesmo to formatando o meu pc por causa desse
problema
13
Sujestoes Vá no youtube coloque o nome do pc hd placa processador e etc ... ai la vai te dar umas dicas melhores !
0
amigo esse problema é um virus que deve estar em uns do hds ou pen driver estou com mesmo defeito aqui no meu pc e not só foi eu colocar um hd e meu gravador entrou em conflito e não deixa o Windows instalar novamente somente formatando
0
preciso tbm de infomaçoes
10
formate o pc
9
meu driver de dvd fica com a led asesa e não funciona nada parese que esta travado
0
Rafael > paulo
10 jun 2015 às 19:36
Deve ser por causa do seu analfabetismo. ASESA PARESE , é foda mano, usa o corretor.
0
vai ter que reinstalar os boots !
0
o meu pega de boa e ainda é windowns 7 ultimate só pra humilhar o pcs de vcs
8
meu pc não le oq eu faço
7
o meu tbm esta assim ele nao le cd nao grava nao da p assistir videos que baixei do youtube nao da p/ ouvir minhas musicas que esta no pc, fala que meu windows media player tm que atualiza-lo tipo assim, i ta fodaa akii se alguem tiver uma sugestao p/ mim tbm, ficarei muito grato.
7
o meu pc tbm esta assim eu comprei um jogo chamado half life portal team fortress 2 ai não ta lendo ai comprei 10 cds na praia pensando que pegava quando chegeui em casa coloquei o cd ele nem tava lendo!.... porfavor me ajudem porfavor eu agradeço porfavor
0
cara isso é sua placa de video pode trokar ou comprar outro pc !
0
Quem sabe façam igual eu, mande fazer uma limpeza no seu pc, o meu o problema era sujeira! ASUIHSAOH
7
E so compra um nero original ai proto funciona
7
TENHO UM DERO NO CD MAIS NÃO CONSIGO INTALAR ALGUEM PODE MÉ AJUDAR
4
cara voce vai pegar o cd do windonws reinstalar tudo de novo e arrumar os driver ai tudo vai dar certo !
0
Nao precisa de nada disso que o povo fala compra outro pc. voce reinstala tudo de novo voce mesmo ou com um profissional se num der certo vai ter que trokar a placa mae e comprar um leitor melhor.
3
Galera muitas das vezes pode ser o cooler o meu cooler tinha queimado , ai quando fui ligar o pc de novo nao deu tive que comprar outro pc porque o resfriamento do pc parou ai as peças todas foram queimadas .
3
compra um novo !!!
2
michibeziaco
24 mar 2010 às 16:28
Oi eu fiz todos os passos que vcs me recomendaram e mesmo asim não consegui fazer funcionar o meu gravdor de dvd.... acho que o problema deve então ser interno eu não cheguei a abrir meu pc; mas o problema agora é que depois de seguir todos os passos eu tb baixei o programa my drives e fui na opção install restore all, e ficou umas 4 horas acho que fazendo backup de todo pc, depois fui verificar a memo'ria e o HD estava cheio! tinha 50% livre de memória e agora só tem 9%, não sei o que o programa fez no meu pc, tentei localizar backup e arquivos duplicados desde a data que de 16 de março baixando uns programaas pra isso, mas nada o pc continua acom a memoria lotada, nãos ei o que fazer de um problema com gravador agora tenho dois, o pc lento e de mororia lotada.
Se puderem me ajudar a resolver isso eu agradeço bastante.
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade