Instala XP com Vista já instalado por Empresa

Fechado
Diogo - 15 abr 2010 às 00:17
 Diogo - 18 abr 2010 às 00:04
Galera, já li vários tópicos, fóruns, comunidades, posts, recados, depoimentos, cartas anônimas, cartas romanticas, cartas abdusidas, código morse, braile e tudo o mais...

Por favor, peço humildemente, não tenham preguiça de ler ou de fazer perguntas. Peço que não façam nenhuma brincadeira de mal gosto ou piada negra.



Meu problema começou em uma simples instalação.

Tentei instalar o XP no meu notebook.

Vamos às informações ÚTEIS:

-> Marca: Acer TravelMate 3040
->Arquitetura: Intel Centrino
->Processador: Intel Core 2 Duo 1.83Ghz
->Memória: 1Gb
->HDD: Hitachi IDE 120Gb
->Placa gráfica: 128Mb. (se não me engane)
->Sem leitor de CD/DVD
->Leitor Externo: 1º foi um CD/DVD IBM depois, o 2º foi um Lenovo.

Informações ADICIONAIS:

-> O Notebook veio da empresa do meu tio já com Windows XP instalado.
-> O notebook veio sem funcionar as teclas: F6, F8, F9 e F10. Coincidem com as teclas de funções do Setup
-> Nele existia 2 partições; uma com 40Gb (C:) e a outra com 80Gb compartilhado na web e não podia entrar nesse HD pq não estava conectado ao servidor. (deve ser algo da empresa, para ela poder acessar)
->Formatei esta partição e instalei o Vista Home Premium com o HD INTEIRO (120Gb)
-> Infelizmente não rodou alguns programas nem deixou mais leve.
->Sabendo da informação anterior tomei a decisão de instalar o XP
-> No meio dessa época, troquei de leitor externo de DVD. Um IBM por um Lenovo *ñ me pergunte por que. (rsrsrs)
->

Começo a história

Formatei e instalei o windows Home Premium, como não prestou tentei instalar o windows XP de volta...

1ª tentativa:

Boot pelo CD, windows XP carrega os "pré-arquivos", escolho a opção "excluir partição", depois disso criei uma nova partição e mandei instalar o Win XP nela com formatação NTFS (não foi o modo Rápido). Formatou, reiniciou, porém, quando na nova parte da instalação, que aparece do lado esquerdo os passos que irá fazer e na tela apresenta um monte de baboseira falando do Windows XP, dá um erro. Diz que o windows não encontrou um arquivo tal e que ele foi modificado de maneira tão grande que não pode ser usado.
Reiniciei e o mesmo problema aconteceu.

2ª tentativa:

Reinciei, mesmo procedimento para instalar o XP, mas dessa vez foi bem antes. Depois de formatar em NTFS (sem ser rápido), na hora da instalação de alguns arquivos anteriores, diz que não foi possível encontrar o arquivo ****.cfg (clique 'tal' para ignorar, 'tal' para repetir e F3 para sair), ignorando o arquivo dá o mesmo problema nos arquivos restantes e repetindo da o mesmo problema. (não poderia ser o CD, já fiz uma instalação com ele antes dessa)...

3ª tentativa:

Tentei instalar o Vista e depois instalar o XP em uma partição diferente. Aconteceu o 1o problema e quando tentei novamente aconteceu o 2o problema.

4º tentativa:

Li em um blog que em alguns notebooks com HD S-ATA (galera é SERIAL ata, não é HD Sata. Se diz HD Serial ATA. E não é SUPER ATA) precisam de um pré-carregamento de drivers para hds ATA. Apertando F6 na instalação ele pergunta se quer carregar alguns drivers de SCHI ou RAID. Fiz isso porém ele não achou nenhum leitor ou HD que precisasse carregar algum driver. Tem uma opção de procurar o dispositivo (Apertando E) porém de qualquer maneira não achou e continuei com a tentativa. Formatei, porém deu o mesmo problema da 1ª tentativa, erro em um arquivo e ele foi modificado de maneira crítica e nao pode ser usado pelo sistema.

5º tentativa:

Tentei instalar o Win 98 para depois tentar instalar o Win XP. Logo no boot ele pede pra escolher as opções: Formatar, limpar, instalar 95 ou instalar 98. Tentei, porém segundo o que disse não foi possível encontrar algum HD. "media fail, check cable" (algo assim).

6ª Tentativa:


Tentei gravar um XP já com drivers ATA instalados e SP3 junto. Sem sucesso, de várias outras tentativas com este CD sempre deram os problemas da 2ª e da 1ª;

Tiveram outras tentativas mas não consegui nada. As outras tentativas foram modificações das tentativas que estão aqui.

Por favor, peço humildemente, não tenham preguiça de ler de novo ou de fazer perguntas. Peço que não façam nenhuma brincadeira de mal gosto ou piada negra.

Não estou podendo usar meu Notebook com medo de estragar o HD de tanto formatar.

2 Respostas

Bem, pelo visto você trabalhou bastante!

Sem o cd original do XP vai ser dificil! Se foi feito uma imagem Ghost 'tatuagem' dele na empresa de seu tio você podera reinstalar o XP.

Tem aqui no Kioskea diversas dicas referentes ao seu problema

https://br.ccm.net/faq/153-como-restaurar-um-computador-acer-para-o-seu-estado-de-fabrica

https://br.ccm.net/faq/8092-reinstalar-o-windows-vista-sem-cd

https://br.ccm.net/faq/1206-como-criar-uma-imagem-do-sistema-ghost

Boa sorte
2
Olá João,

é o seguinte. Que eu me lembre bem, não sei ao certo. Mas a partição Recovery deve ter sumido quando fiz a 1ª formatação. Devo ter juntado, acidentalmente, todas as partições. O mais estranho é que não lembro do nome Recovery, apenas o nome da outra partição que era compartilhada.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade