Meu drive de DVD não reconhece os discos DVD [Resolvido/Fechado]

Artemio Jr - 29 Abr 2010 às 21:27 - Última resposta:  Burritos
- 12 Jan 2017 às 10:47
Meu SO é o Windows XP, Meu drive DVD LG vinha funcionando normalmente. Dai, atualizei o Nero e ele parou de reconhecer os discos DVD . Acusa que não há disco na unidade quando insiro DVD virgem, porém, reconhece os CDs e DVDs gravados.....
Ver mais 

23 respostas

artemiojr - 15 Dez 2010 às 19:50
+12
Útil
3
Ok pessoal! Solucionado o problema. Realmente é problema criado pela microsoft para obrigar nos a comer na mão deles. Ou seja, os drivers do leitor de DVD/CD são atualizados e se vc não baixar as atualizações (packs) vc fica sem poder operar o seu drive no RWINDOWS. Instalei o RUINDOWS 7 e resolveu o problema. Conclusão...é so atualizar o pack e voilá, funcionando novamente....grato a todos que ajudaram.
Essa resposta foi útil para você?  
o meu windows é o seven e o meu drive continua do mesmo jeito.( não reconhece mídia virgem)
Alguem pode ajudar?
Ai irmão o meu ta igualzinho e foi dps q eu instalei o nero 11 no bios identifica o Drive mais o windows nao , to desinstalando aki pra ver o q vai dar .Flw
Ramon Diego > artemiojr - 22 Mai 2015 às 12:53
Olá, Bom amigo, no seu caso creio que fazer uma restauração antes da data da instalação resolverá seu problema.
+9
Útil
Verifique qual a versão do seu Windows XP, caso seje service pack 1 ou dois atualize para o service pack 3.
psylo_hugo > Sergio - 27 Abr 2015 às 21:19
Funcionou. Valeu!
Bdkf f > Sergio - 25 Dez 2015 às 19:28
Por favor me ajude n ta dando ou to excluibdo errado qual vc excluiu
Boa tarde, parceiro shooooow de bola deu foi certo oh... valeu resolveu meu problema..
ate mais...
sergio sua dica mt shoooow....
Windows XP foi o melhor sistema operacional feito pela microsoft.
+6
Útil
primeiro isso acontece quando existem conflitos entre programas de reprodução de dvd e cd ou ate então porque o leito já deve ter dado problema e não consegue ler cd..ou dvd..... tente colocar outro driver ou disistalar programs que possa esta dando conflito disistale todos eles .
+5
Útil
o meu esta a mesma coisa com o nero
+3
Útil
2
Segundo pesquisas pesquisas que fiz na net, esse problema pode estar sendo causado por programas tais como, nero, cloneCD, cdBurnerXP...
Desinstale estes programas e reinicie o computador. Caso o problema continue,
verifique no Bios de seu computador se o hardware do gravador/leitor de CD/DVD esta sendo detectado pela placa mãe. No bios verifique também a forma de transmissão do gravador/leitor de CD/DVD.
Galera parem de quebrar a cabeça, isso é talvez problema da midia que vcs estão usando, tenta colocar uma midia de outra marca, se funcionar não é problema do drive.
loko arel - 29 Set 2010 às 22:39
+3
Útil
meu pc fala que as midias estão virgens e na verdade estão gravadas
+3
Útil
o meu ficou igual o seu quando atualizei o nero ai veio um tecnico e concerto colocando o windows xp serice pack 3 falando ser melhor
+1
Útil
meu computador tá com problema..não tá lendo cd e nem dvd o que eu faço?
Brandao938 1 Posts sábado 5 de março de 2016Data de inscrição 7 de março de 2016 Última visita - 7 Mar 2016 às 20:14
+1
Útil
meu notebook acer aspire 4739-6831 não le cd nem dvd no

-- drive D: o que faço não tenho backup.

We cam.