Faça uma pergunta Denunciar

Pc liga, mas não aparece a imagem (tela)! [Resolvido/Fechado]

evmoura - Última resposta o 8 Jan 2014, as 15:21
Bom dia,
Inicializei normamelmente meu pc, mas não aprece a imagem (tela) no monitor.
Não sei o que pode ser mas consigo fazer a imagem aparecer trocando a saída, já que tenho duas saídas, uma da placa mãe e outra da placa de video. Quando esta conectada na placa de video a imagem (tela) aparece, mas quando desligo o pc e ligo novamente a imagem na tela não aparece, então troco a saída atrás do pc para a saída da placa mãe e aí volta a funcionar. O ciclo se repete quando desligo e ligo novamente o pc, e então tenho que ficar alternando entre as saídas.
Será algum tipo de vírus, ou será problema no hardware, o que posso fazer
Obrigado.
Leia mais 
Resposta
+407
moins plus
Retire sua placa de video, faça limpeza na placa mãe, memoria e processador. coloque somente as memorias e processador. Não ligue a placa de video. Talvez resolva seu problema... Abçs!

Cintia- 12 Jun 2013, as 16:06
Olá, o meu computador está ligando, e todas as peças dele estão boas, não há nada de errado com ele, mas é a segunda vez que plugo o cabo no monitor e ele para de funcionar. Ontem meu irmão arrumou em 5 minutos, hoje ele não está aqui e preciso pegar meu trabalho que está nele, alguém sabe o que posso fazer?
Pelo que ele fez é algo simples mas não prestei atenção. Se souberem me avisem..
Obrigada
Guilherme- 26 Ago 2013, as 11:40
O meu notebook é um Sony Vaio EE43EB , de um tempo pra ele começou com com um probleminha, se eu fecho ou ele entra em modo de descanso quando vou ligar novamente ele não liga as três luzes na parte superior direita do teclado só acendem uma vez em vez de duas que seria o normal o que será isso ? não é toda hora mas está sendo com frequencia .
E.w.E 1Posts sexta 11 de outubro de 2013Data de inscrição 11 de outubro de 2013 Última visita - 11 Out 2013, as 12:03
no meu PC também aconteceu isso, eu só tirei as memorias e limpei, agora esta funcionando normalmente.
pintaogrande21- 10 Nov 2013, as 16:08
Cintia gostosa
jaelson amorim- 10 Dez 2013, as 20:43
o meu eu instalei a placa de video ele funcionou legal mais depois de 2 dias ele começou a travar dai tirei a placa de video funcionou legal mais quando eu coloco novamente a placa de video ele liga da um bip aparece a tela windows e depois a tela fica preta novamente qual será o problema se alguem poder me dar uma forcinha eu agradeço ... Meu pc é um core i3 hd 500gb ,4gb , placa de video gforce 8400 gs
Resposta
+109
moins plus
Meu computador ão aparece imagem,aparece apenas letras em ingles em uma tela preta.

diva.gomes- 7 Jul 2012, as 07:55
meu monitor não liga liga tudo normal mas o monitor não parece mais nada
Eric Vaz- 4 Jan 2013, as 14:30
Já aconteceu isso com o meu, ele desinstalou, pois eu só desligava direto no estabilizador, mandei para consertar e teve que formatar e reinstalar
samucaneox 1Posts segunda 3 de junho de 2013Data de inscrição 3 de junho de 2013 Última visita - 3 Jun 2013, as 20:38
o meu é o mesmo problema Eric, eu só desligava no estabilizador, mas não sei oq fazer :\ me ajuda ae.... eu desligo no estabilizador e quero saber como faço pro meu monitor funcionar denovo :\ de vez em quando ele liga mas isso começo acontecer hj
não- 30 Set 2013, as 21:43
o meu pc quando ligo ele sem pilha ele acende a tela, mais quando eu ligo com a pilha ele n acende a tela.
Felipe- 8 Dez 2013, as 00:33
só um aviso, desligar o pc pelo estabilizador ou tomada nao prejudica a parte de hardware do pc em nada, apenas impede que o windows finalize, não é bom desligalo pela fonte constantemente, mas n estraga o pc, isso é somente um mito urbano que vem da ideia de que em casos de quedas de energia as constantes variações de voltagem podem danificar aparelhos eletronicos, daí alguns leigos assimilaram erroneamente os dois fatos, dando origem ao mito.
Resposta
+104
moins plus
alguem me ajuda por favor. Meu pc tava funcionando normalmete pela manha, daí minha mae desligou a energia total da casa pra poder instalar um chuveiro, daí qd ela ligou novamente o pc estava muito estranho. Eu ligava a cpu e funcionava o culler, e o lugar onde coloca cd abria normalmente, so q não aparecia nada no monitor e o botao de power q ficava verde qd o pc tava ligado, agora n acende mais :(

Resposta
+50
moins plus
Aqui eu resolvi removendo a placa de video e as memorias, limpei tudo com borracha escolar.. e coloquei novamente.. quando liguei o pc voltou ao normal

Resposta
+47
moins plus
o seu e windows xp se for faz isso liga o pc e fica apertando f8 ai vc vai la abri em modo vga ai vai abri a tela com numero grand depois vc arruma em propiedade

dasilvasim- 7 Jul 2012, as 22:15
e depois de propriedade, o que faço? La tem as opções?
Resposta
+42
moins plus
vanessa voce foi sagaz.

Resposta
+32
moins plus
Bom,isso também aconteceu comigo,o pc ligava mas não aparecia a imagem,tudo funcionava menos o video,ai comecei a fazer a limpeza das memorias ram e placa de video,e nada de imagem,reinstalei o S.O e nada ,limpeza processador e nada,programas para detectar problemas de hardwear e nada de imagem no video,mas pc ligando normalmente!Ai fui fazer um teste na fonte,minha ultima desconfiança,pois o pc ligava normalmente e para minha surpresa o problema acabou e meu pc passou a funcionar como um relógio!

maurobay- 2 Jul 2012, as 08:24
OK! mas o que exatamente vc fez? trocou a fonte por uma mais potente? qual era o problema?
Resposta
+26
moins plus
Passa na placa de Video tbm, em sua placa mãe passe um pinsel para tirar as poeiras que causam mal contato, repare se sua fonte eh compativel com a placa de video, normalmente fontes fracas costumam queimar a placa de video com o tempo, o correto eh ter uma fonte de 400w pois eh o que a maioria das plcas de video pedem...

Resposta
+26
moins plus
Se vc usa uma placa de video off board, ligue o pc, entre no setup e procure a opção de alternar a inicialização da imagem de video. Geralmente tem Video VGA q é da placa mãe ou Video PCI Express q é a placa de video off board. escolha em qual placa irá inicializar a imagem e salve.

luzz- 25 Fev 2012, as 21:23
e se a placa for on board?
martins- 16 Jun 2012, as 08:38
ola pessoal a ajuda de voces é muinto esata serio. cada um com sua competencia, falando de um mesmo problema em um mesmo produto
a clareza da ajuda de todos é muinto satisfatoria, e entre as mil resposta diferente vou fazer o b, a, ba e escolher a melhor resposta.

sou tecnico em um produto eletronico, e comigo nao tem isso de talves isso ou aquilo e que ainda nem funciona, obrigado
igorplinho- 10 Nov 2013, as 16:10
meu pc parou de funcionar do nada negada! estava jogando e ele parou de aparecer imagem no ecra , o pc ate liga mas so a imagem nao aparece alguem muito ninja sabe oque e? ja limpei ele todo mas nada adianta
fdafgsar- 8 Jan 2014, as 15:21
rsrsrs como fazer isso se não parece o video?
Resposta
+22
moins plus
Tente Reinstalar o drive da placa de video talvez de certo aaa lembrei deixa o grafico da placa de video onboard (A ta placa mãe) no minimo para nao ta mal contado e conecta na saida da placa de video se nao dé certo põe na saida da placa de video da placa mãe e aumente o grafico da onboard de volta e tire a placa de video espero ter ajudado

Resposta
+22
moins plus
Tópico Resolvido!

Marcelo- 15 Abr 2012, as 08:42
como vc resolveu?
Resposta
+20
moins plus
MANDA A RESPOSTA

Resposta
+14
moins plus
O meu está com o mesmo problema!! Eles ficam pedindo pra passar borracha nas memórias.. quando eu faço isso, o pc volta.. porém dias depois dá o mesmo problema!!

paulo victor- 5 Mai 2012, as 13:24
mergulha a memoria no detergente espera 3 hrs tem q ser detergente neutro!
dps bota pra secar de um dia pro outro vai ver so !
antonio fonseca aka kiby- 8 Jun 2012, as 05:09
instalei o windows7 no meu pc primeiro uma beleza depois a tela ficou toda preta que faço help me please
Resposta
+12
moins plus
Olá Amigo Ontem Passei Por Esta Mesma Situaçao Mais Nao Se Desespere, Voce Mesmo Pode Resolver.

1°Pegue Um Pincel E Vai Retirando As Poeiras Da Placa De Video.
2°Com o Pincel, Passe Ele Por Toda a Placa Mae Retirando a Poeira. Se For Possivel Use Um Aspirador.
3° Pegue Uma Borracha Escola E Passe Na Memoria.
4° Verifique Se o Ventilaodor De Sua Fonte Esta Rodando.
Caso Nao Esteja. Sua Fonte Ja Era.

Se As Opçoes Acima Nao Adiantaram Nada Procure Um Tecnico Profissional.
Abraçoes

Marcelo_Henrique 2Posts segunda 11 de março de 2013Data de inscrição 11 de março de 2013 Última visita - 11 Mar 2013, as 13:05
Gabriel,esse problema aconteceu comigo,levei até um ""tecnico"" e ele falo que era probela na placa mãe,troquei tudo placa,prossesador,memoria tudo,é tudo novo mais o problema continua,hoje vou troca todos os cabos,mais eu ainda continuo sem imagem no video,como posso resolver??
star informatica- 6 Set 2013, as 23:58
vc trocou a fonte?
Resposta
+11
moins plus
bom dia, meu PC estava com este mesmo problema tirei a memoria limpei com borracha mais atela só normalizou no outro dia.

Resposta
+11
moins plus
Pessoal, obrigado pelas respostas.
Depois de um tempo o pc não ligou mais.
Quando mandei pra um técnico em informática, ele me falou que a placa-mãe e placa-de vídeo tinham queimado.
Daí trocamos a placa-mãe por uma com vídeo integrado.
Quando o pc voltou, funcionou normalmente por 15 dias, depois começou a travar e reiniciar sozinho e ficava assim o dia todo, e algumas vezes quando iniciava, dava erro dizendo que não conseguiu ler o HD.
Mandei de volta pra lá, e depois de ficar trocando peça por peça do meu pc, o técnico descobriu que era a fonte que oscilava e daí dava os erros no HD e reiniciava o pc, e que muito provavelmente a fonte tinha sido a respponsável por queimar a placa-mãe e de vídeo.
Daí agora troquei a fonte e o pc está funcionando perfeitamente há 2 meses.
Valeu pela ajuda de todos, obrigado.

Resposta
+11
moins plus
Pode ser várias coisas, se tiver um outro monitor vc tenta ligar com ele, troca o cabo do monitor também, pois pode ser ele que esteja te dando dor de cabeça.
testa o monitor e os cabos em outro computador, se tiver funcionando ok, ja eliminou um problema.
Pode ser a placa de vídeo, tira a placa e tenta ligar o pc.
se mesmo assim não ligar, tira a memória, e tenta ligar e vê se vai fazer um bipe. caso faça o bipe então é a memória, se não fizer nenhum barulho, ai vc troca a fonte, pois pode ser que ela esteja com defeito, vc também pode resetar a bios, tem varios videos no youtube ensinando como fazer.
se mesmo apos isso não ligar então é a placa mãe.

Resposta
+10
moins plus
Resolvido aqui, foi só limpar os contatos da memoria e funcionou blz. Vlw

Resposta
+10
moins plus
por favor alguem pode me ajudar a lus do meu pc que significa que ele ta lendo ñ quer para de acender e meu pc fico muito mais lerdo o que eu faço????????????? boa tarde

carlos- 9 Jan 2013, as 23:49
Tente desfraquimentar o dico talves possa resolver,se ele não estiver ja com o tempo de vida se acabando!
Resposta
+9
moins plus
Bom.. infelizmente nao vim pra responder e sim pra perguntar.. aproveitando o tópico..
Estou com o mesmo problema.. placa mae Asus M5 A88-V Evo, processador Amd FX6100, placa de video msi R6850 cyclone igd5 power edition, fonte NAXN 600W, mem 4gb e hd de 500.. foi o q me recomendaram.. mas nao inicia o windows de jeito algum... o q faço??
Desde ja, obrigado..

Este documento, intitulado « Pc liga, mas não aparece a imagem (tela)! »a partir de CCM (br.ccm.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

Inscreva-se, É gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.