Vhs para dvd não sai o audio no dvd mesa?

Fechado
Doda - 5 mar 2011 às 22:43
 qwertyuiop - 21 fev 2012 às 09:38
Bom dia,

tenho a placa de captura encor ENLTVFM3,passei uma fita de VHs para o dvd, só que quando assisto em outro Computador tudo OK!, mas, se eu assitir no Leito de DVD de mesa ( Assistir na Tv) sai a imagem mas não sai o audio, onde errei? como fazer e que programa usar?

obrigado.

1 Respostas

Ao passar os filmes das fitas VHS para o computador, este armazena o vídeo num formato específico, geralmente MPEG-2 ou WMV, para gravar um DVD-Vídeo são necessário os arquivos VOB, IFO e BUP (os três juntos) localizados na pasta VIDEO_TS, o VOB contém as informações do filme (imagem, som e legenda, em alguns casos), não sei exatamente o que é o IFO e o BUP mas esses arquivos não podem faltar na gravação de um DVD-Vídeo. O que provavelmente foi seu erro foi não colocar a pasta AUDIO_TS ao gravar o DVD, a pasta AUDIO_TS está sempre vazia mas alguns aparelhos de DVD não aceitam discos gravados sem essa pasta, daí a reprodução sem som. Verifique também se o problema não é no DVD player, pois os mais antigos, além do fator descrito acima, não aceitam DVD's graváveis e regraváveis (DVD-R, DVD+R, DVD-RW e DVD+RW) e reproduzem os mesmos com falhas. O problema pode ser o software de gravação ou mesmo a formatação do disco DVD, pois DVD de dados também não são aceitos por todos os aparelhos de DVD (mesmo os mais modernos), por isso deve se gravar DVD de vídeo com os arquivos corretos descrito acima. Seu problema não está na placa de captura.
7
Grave um DVD de vídeo com o Nero Vision, que e le já converte, cria menus e capítulos e já grava em DVD.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade