Como gravar dvd video no windows 7 starter?

Resolvido/Fechado
Anônimo - 5 dez 2011 às 12:38
 ?! - 7 fev 2012 às 14:19
Como faço para gravar DVD-Vídeo no Windows 7 Starter? Não sei se baixo o Nero 7 Premium ou o Ashampoo Burning Studio 6, também precisarei de um conversor de vídeo (para converter MPEG2 e/ou AVI para VOB, que não contenha marca d'água) e depois gravar? Meu computador possuí gravador de DVD mas só grava DVD de dados, já que essa versão de Windows não tem Criador de DVD. Discos de dados não são aceitos no meu DVD player Philips, pois esse aparelho só roda DVD-R gravado no modo DVD-Vídeo, tenho centenas de fitas VHS para passar para DVD para assistir na TV, gostaria de saber se dá para fazer menus e dividir títulos e capítulos, e os filmes baixados da internet, já vem com menus? É possível melhorar a qualidade dos filmes antes de gravar? Quantas horas de filmes um DVD-R 4,7 Gb suporta?

3 Respostas

Usa o Nero, mas a versão 7 não roda no seven, baixe a 8 ou superior. Usa o Nero Vision 5 (que vem no Nero 8) que dá para fazer tudo isso que você citou e mais um pouco.
9
Nero não é grátis, procura outros programas como o Bombono DVD ou o DVD Flick
5
Só baixando algum software como o Nero ou o Ashampoo.
2
Um DVD 4,7 GB suporta até 120 minutos em alta qualidade, DVD 8,5 GB (camada dupla) suporta 240 minutos em alta qualidade, mas dependendo do arquivo a ser gravado, suporta até mais, só que vai caindo a qualidade se você gravar vários filmes (ex: 2 filmes de 2:30 H num DVD de 4,7 GB teria a qualidade menor do que gravar apenas um filme de 1:15 num disco de DVD do mesmo tipo).
0
Ashampoo não converte, usa o Nero Vision, a versão 5 roda no Seven.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade