Arquivos VOB, IFO e BUP, o que são?

Fechado
Anônimo - 8 dez 2011 às 11:57
 dias - 11 dez 2013 às 00:29
O que são exatamente os arquivos VOB, IFO e BUP? Pensei que era apenas converter os vídeos para VOB e depois gravar no Ashampoo Burning Studio 6.80 Free, mas ao clicar em "criar um video em DVD" ele pede os três arquivos: VOB, IFO e BUP, e não sei se o Format Factory 2.70 converte vídeos de formatos como AVI, RMVB, WMV e MPEG-2 para VOB, IFO e BUP, tenho medo de usar outro conversor porque muitos são pagos e outros deixam marca d'água, que é transparente mas NÃO é invisível. Ou o Ashampoo grava apenas com o formato VOB?
Obs: Preciso gravar DVD de vídeo, e NÃO de dados.

2 Respostas

Nenhuma versão do Format Factory cria uma estrutura de DVD-Vídeo (pasta VIDEO_TS, arquivos VOB, IFO e BUP), ele só converte para VOB sozinho (e nem sempre um aparelho lê um DVD de dados com o VOB sozinho, MPEG muito menos e AVI, nem f*dendo). Para ser lido num DVD de mesa, o disco DVD deve possuir uma pasta VIDEO_TS com arquivos VOB, IFO e BUP, que são:

- VOB: Arquivos de vídeo, com codificação semelhante a do MPEG2 (só que este não suporta as diversas faixas de áudio e legendas), o VOB inclui as legendas, o áudio e claro, o vídeo.
- IFO: Seria como um "mapa" que mostra como o DVD deve tocar no aparelho, inclui os menus.
- BUP: É um back-up do IFO.

O Ashampoo não serve para converter, apenas grava uma pasta preparada de DVD-Vídeo (VIDEO_TS), para converter um arquivo de vídeo para VOB, IFO e BUP (VIDEO_TS) e criar menus e capítulos sugiro o ConvertXtoDVD (procure uma chave de ativação para retirar a marca d'água) ou o Nero Vision. Tem o DVD Flick que é grátis mas não permite personalizar os capítulos.

E lembre-se: Um verdadeiro DVD-Vídeo (como os das locadoras) tem arquivos VOB, IFO e BUP (VIDEO_TS). AVI e MPEG não são formatos de DVD-Vídeo.
60
como criar a pasta de video_ts?
pq eu converti o arquivo pelo format factory para .vob. e não consigo gravar pelo nero por que não posuo a pasta video_ts
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade