Drive de DVD-RW pode gravar DVD-Vídeo?

Resolvido/Fechado
MCMLXXXV - 5 jan 2012 às 12:47
 Paulo Henrique - 28 set 2017 às 13:45
Meu computador possuí drive de DVD-RW (lê CD, DVD, VCD, SVCD, CD-ROM, DVD-ROM [como jogos e software] e discos com arquivos de vídeo, áudio e imagem). Grava CD-R e CD-RW como CD de áudio e CD de dados (imagens, vídeo, MP3, etc.) e grava DVD-R, DVD+R, DVD-RW e DVD+RW, mas somente no modo DVD de dados, já que não possuí o Criador de DVD nem o Windows Media Center (meu computador é Windows 7 Starter). Se eu baixar um programa de gravação como o Nero conseguirei fazer que meu drive de DVD-RW grave DVD's de vídeo (aquele mesmo de pasta VIDEO_TS; VOB, IFO e BUP) que sejam aceitos no DVD player da minha TV? Esse meu DVD player de mesa não aceita DVD de dados, mesmo se gravar em formato AVI ou MPEG, ele só aceita VOB.

3 Respostas

Drive de CD-Rom: Lê qualquer tipo de CD.
Drive de CD-RW: Grava qualquer tipo de CD-R e CD-RW, lê qualquer tipo de CD.
Drive de DVD-Rom (combo): Grava qualquer tipo de CD-R e CD-RW, lê qualquer tipo de CD e DVD.
Drive de DVD-RW: Grava qualquer tipo de CD-R, CD-RW, DVD-R e DVD-RW, lê qualquer tipo de CD e DVD.
Drive de DVD+RW: Grava qualquer tipo de CD-R, CD-RW, DVD+R e DVD+RW, lê qualquer tipo de CD e DVD.
Drive de DVD+-RW: Grava todos os discos descritos acima, lê qualquer tipo de CD e DVD.
Drive de DVD-Ram: Grava todos os discos descritos acima e DVD-Ram, lê qualquer tipo de CD e DVD.

Só depende dos programas instalados no computador, o tipo de arquivo a ser gravado não importa muito, pode ser áudio, vídeo, softwares, jogos, fotos, etc.
33
Paulo Henrique
28 set 2017 às 13:45
Beleza! Me ajudou muito! Agora sei que o meu pc pode gravar jogos de ps2!
0
Pô, um drive de DVD é um drive de DVD, o que inflencia a gravação é o tipo de programa, você pode gravar normalmente DVD's de vídeo com esse mesmo drive que você possuí no seu compuitador, não precisa trocá-lo, só precisa baixar um programa para gravar DVD's de vídeo,como o Nero (use o Nero Vision que ele já formata os vídeos para VOB ao gravar o DVD. E lembre-se:
Qualquer gravador de DVD grava CD e DVD, seja de áudio, vídeo ou dados, só depende do software instalado no seu computador, o que não dá pra fazer é que um drive Combo (que grava e lê CD's mas só lê DVD) ou que um drive leitor de CD-ROM passe a gravar DVD's, isso é impossível.
11
Cada pergunta absurda que vejo aqui no Kioskea.
5
Drive de DVD-RW grava QUALQUER TIPO de CD e DVD, só precisa dos programas certos, entendeu? ;)
0
Além de resolvida, deveria estar fechada essa pergunta idiota!
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade