Como transformar uma coluna em linhas no excel [Resolvido/Fechado]

Dinalvo 2 Posts quinta 18 de abril de 2013Data de inscrição 19 de abril de 2013 Última visita - 18 Abr 2013 às 19:48 - Última resposta:  Knowbots
- 3 Mar 2017 às 11:41
Qual a maneira de transformar uma coluna em linhas no excel.
Ver mais 
2Posts quinta 18 de abril de 2013Data de inscrição 19 de abril de 2013 Última visita

16 respostas

Mazzaropi 1646 Posts segunda 16 de agosto de 2010Data de inscriçãoContribuinteStatus 1 de dezembro de 2017 Última visita - 19 Abr 2013 às 08:55
+21
Útil
8
Bom Dia Dinalvo.

O Excel facilita esta tarefa para a gente.

* Selecione a área da Coluna que você quer transformar em Linha.
* Faça então: Copiar
* Em seguida selecione a Célula onde você deseja que a Linha inicie a colocação dos dados.
* Faça então: Colar --> Colar Especial --> Transpor -->Fica na parte de baixo da janela apresentada. --> OK

Bem, esta é uma das alternativas para fazer isto.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.
Essa resposta foi útil para você?  
Muito bem. Obg
copiei dados de um arquivo separados por " ; " para o Excel. Como faço para colar eles dispostos em linhas e não colunas?
muito obrigada pela dica
Como faço para colocar os dados de uma coluna em uma linha no excel?
eu quis dizer colocar o conteudo todo em uma célula - exemplo 10 celulas das colunas em uma celula
Alexandre - 29 Jul 2014 às 11:46
+3
Útil
2
Pessoal,
Eu tenho uma planilha com dados somente em uma coluna, e varias linhas. Eu preciso transpor esses dados em:

CÓDIGO/DESCRIÇÃO/REFERÊNCIA/MARCA/DATA/USUÁRIO

E abaixo dessas colunas, devem vir as informações referente a cada coluna.

Não sei se ficou claro.
Mazzaropi 1646 Posts segunda 16 de agosto de 2010Data de inscriçãoContribuinteStatus 1 de dezembro de 2017 Última visita - 29 Jul 2014 às 12:09
Alexandre, Bom dia.

Crie um novo post para esta sua dúvida.
Salve um exemplo da sua planilha em, www.speedyshare.com e coloque o link aquí para
download.
Assim mais pessoas poderão ver a sua mensagem e a ajuda virá rapidamente.
--
Belo Horizonte, Brasil
Marcílio Lobão
Alexandre se abriu outro post estou com a mesma dúvida onde posso encontrar ?
Dinalvo 2 Posts quinta 18 de abril de 2013Data de inscrição 19 de abril de 2013 Última visita - 19 Abr 2013 às 16:54
+1
Útil
1
Oi, Marcilio.

Muito obrigado pela informação. Atendeu perfeitamente a minha necessidade.

Um abração.

Dinalvo
Realmente a dica foi muito boa.
0
Útil
Dinalvo,

Tinha muitas dúvidas com Excel e por isso resolvi fazer um curso de excel, achei muito bom vale a pena.
Caso tenha interesse segue o link do curso:
http://www.impacta.com.br/curso/Excel-2010-Modulo-I.php
Abraço...
MaiaraBLC 1 Posts terça 27 de setembro de 2016Data de inscrição terça 27 de setembro de 2016 Última visita - 27 Set 2016 às 15:37
0
Útil
Olá.
Tenho uma planilha do excel com apenas uma coluna e 13.293 linhas.
Eu gostaria de imprimir essa planilha, e para não gastar muitas folhas eu gostaria de colocar vários dados lado a lado. Eu consigo fazer umas 6 colunas por pg. ou mais. Porém, para isso eu precisava que esses dados se reorganizassem lado a lado automaticamente pois se não daria muito trabalho transferir.
Tem como passar os dados de uma coluna e 13.293 linhas, para 6 colunas e 2.215 linhas (13.293 / 6), sendo que os dados permaneçam inalterados?