Tirando dados de uma coluna Excel para o Word

Fechado
Marcos Conceição - 5 ago 2013 às 11:40
visualmagu Posts 5 Data de inscrição domingo 11 de maio de 2014 Status Membro Última visita 11 de maio de 2014 - 11 mai 2014 às 19:43
Bom dia,

Tenho uma tabela de Excel em que preciso tirar dados de uma coluna e levar para o Word. Usando a função Colar Especial "Texto em Unicode sem Formatação" essa coluna numérica é levada em linhas, porém, preciso de forma sequenciada separada por vírgula. É possível fazer?

1 Respostas

visualmagu Posts 5 Data de inscrição domingo 11 de maio de 2014 Status Membro Última visita 11 de maio de 2014 4
11 mai 2014 às 19:43
Xará, Boa noite. (Também sou Marcos)

Sua questão parece complicada, mas na verdade não é.
Não há, que eu lembre, uma opção direta para fazer essa tarefa. Nada que não se contorne com um pouco de criatividade:
Pelo seu texto, imagino que você esteja utilizando o Excel (não importa a versão), e os dados que você está querendo exportar estão em uma coluna, digamos que nas células D5 até D73.
Em uma outra região livre da planilha, digamos em N5, insira:
=D5
em N5 você terá, então, o mesmo conteúdo de D5. Sem mistério até aí.
em N6 aparece o truque:
=N5 & ", " & D6
Note que eu coloquei um espaço após a vírgula para que os dados não fiquem colados uns aos outros. O símbolo (&) concatena, ou seja, "emenda" dois conteúdos. Então teremos o conteúdo de N5, seguido de vírgula e espaço e finalizando com o conteúdo de D6.
Clicando novamente em N6, arraste para baixo o pequeno ponto quadrado que aparece no canto inferior direito da célula (com o mouse pegue e arraste) até a célula N73. Em tempo, esse ponto chama-se "Alça de preenchimento automático). O Excel ajusta automaticamente os números das linhas nas fórmulas, de forma que a cada célula, o conteúdo anterior é acrescido do conteúdo da coluna D.
Agora copie o conteúdo de N73 e cole no Word. O procedimento todo não leva mais do que 1 ou 2 minutos.
Espero ter ajudado.

Visualmagu.
Confiando em Deus mas fazendo a minha parte.
3

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade