Pendrive invadido:arquivos viram atalhos

Resolvido/Fechado
Melry Jozzy Posts 4 Data de inscrição terça 10 de setembro de 2013 Status Membro Última visita terça 10 de setembro de 2013 - 10 set 2013 às 14:07
 ANITA - 1 jun 2016 às 17:46
Olá Francisco Rodrigues, tudo bem? (10/09/2013
Peço-lhe ajuda na sua ajuda, estou encontrando dificuldades para seguir estes passos, abaixo relatei as dificuldades encontradas de como executar seus passos para excluir o problema, desculpa-me! Parabéns pela sua tão grande ajuda, que o nosso bondoso DEUS POSSA CONTINUAR LHE ABENÇÕANDO, PROTEGENDO COMO SEMPRE, EXTENSIVO A TODOS QUE VOCÊ AMA MUUIIITO!
Problema
Meu pen drive foi invadido pelo vírus que transforma arquivos em atalhos. Como resolver isto?
Soluções: Primeira Solução
1. Abra seu pen drive. Na área de conteúdo, clique com o botão direito do mouse sobre o atalho (atalho que substituiu, por ação do vírus, um arquivo ou pasta). Depois disso, clique sobre "Propriedades" => "Remover o nome do arquivo até que se afixe o nome original do arquivo.
SEGUI ESTES PASSOS, MAS, QUANDO REMOVO (DELETO) O NOME DO ARQUIVO O ESPAÇO FICA EM BRANCO E NÃO APARECE O NOME DO
ORIGINAL DO ARQUIVO. PORQUE?


Faça assim para todos os atalhos originados pelo vírus. Passe um antivírus no pen drive.
2. Depois dessa operação terminada, você deve formatar seu pen drive
Na pasta do pen drive você deve afixar as pastas ocultas: Ferramentas => Opções de pastas => Modo de exibição (aba)
Escolha a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos => Faça OK
Iniciar => Executar => Digite: cmd => OK
Abre-se uma janela
Digite a letra do pen drive, por exemplo F (você pode conferir qual é a letra de seu pen drive, na pasta "Computador".
Letra do pen drive => Entre
Agora, digite o seguinte comando (com os espaços):
attrib -h -s nome da pasta > ENTER (repita essa operação com todas as pastas)
attrib -h -s nome da pasta1 > ENTER
attrib -h -s nome da pasta2 > ENTER

3º Passo:

Exclua todas as pastas criadas pelo vírus.
ESTAS PASTAS QUE VOCÊ PEDE PARA SER EXCLUIDAS SÃO AS QUE ESTÃO INSERIDAS NO PENDRIVE?
OBS : No 2º passo quando você digita o nome da pasta, em alguns casos, o nome será incompatível;aparecerá um alerta "FORMATO DE PARÂMETROS INCORRETO", caso isso aconteça mude o nome da pasta (que estará oculta), para um nome mais simples(um número, uma letra,um nome pequeno) e repita a operação com o novo nome.
NÃO ENTENDI ESTE 2º PASSO: ONDE DEVO DIGITAR O NOME DA PASTA (SERÁ NO PENDRIVE?)
Obrigada à SAB_Fofis e a índia na no fórum kiokskea
Segunda solução
Você também pode resolver este problema utilizando o antivírus Kasperky Virual Removal Tool 2010.
A ação deste antivírus não apagará arquivos originais, mas somente aqueles criados pelo vírus.

Obrigado à jamesmlopes no fórum kiokskea
Terceira solução
Se depois de passar o antivírus, as pastas ainda não aparecerem, é só proceder da seguinte forma:
No prompt do DOS digite: PELA MINHA "LEIGALIDADE"... POR FAVOR! (PODE INFORMAR-ME ONDE FICA ESTE COMANDO?)
cd\
dir *.
O comando acima mostra as pastas - Você observará que algumas sumiram. As que sumiram viraram "falsos" atalhos. Então, você digita: (POR FAVOR, PASSO A PASSO AONDE DEVO DIGITAR TODOS ESTES COMANDOS? NO PENDRIVE OU COMPUTADOR? OBRIGADA!)
dir *.lnk [Enter], dir *.scr [Enter], etc
Os nomes dos falsos atalhos são os nomes das suas pastas. Anote e apague os falsos atalhos, digitando:
del *.lnk [Enter], del *.scr [Enter], etc
Agora é só remover os atributos "S" e "H" das pastas, digitando o seguinte:
attrib <novonomedapasta> -s -r [Enter]
Se o comando "attrib *.* -s -h [Enter]"não funcionar , remova o atributo das pastas, uma a uma.

Obrigado à Francisco Rodrigues no fórum Kioskea

5 Respostas

alguns arquivos estão ok, porém outros desapareceram, o que fazer?
44
Segue um link que vai ajudar a resolver este problema chato:

http://www.marcosmonteiro.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=408:virus-apagou-meus-arquivos-e-criou-atalhos&catid=38:so-windows&Itemid=66

Boa sorte a todos!!
12
me ajudou demais! recuperei todos os meus arquivos com esse método super simples. MUITO OBRIGADA!
3
Deane Andrade
11 dez 2013 às 13:44
Muito obrigada! Todos os meus arquivos foram recuperados!
3
Estou com mesmo problema,me ajude por favor.
0
usuário anônimo
10 set 2013 às 19:45
Obrigado
2

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade