Acessar câmeras de segurança

Fechado
daiane - 16 out 2013 às 16:20
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 - 16 out 2013 às 23:54
Bom aqui na empresa temos câmeras de segurança, e conseguimos acessa-las pela rede, feito a configuração no meu computador, no computador do gerente de TI, do outro rapaz de ti e funcionou, porem quando fui configurar na outra máquina entra no programa, porem não aparece os videos fica como se não estivesse gravando.
Mesmo com o endereço ip e tudo configurado, e já liberei os activex no internet Explorer.
Atualizei a máquina e o DirectX da máquina porem o problema persiste.
Vocês podem me ajudar!

1 Respostas

C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 498
16 out 2013 às 23:54
Olá!

Se você conseguiu configurar o mesmo programa em três máquinas e não apresentou problemas partimos para a lógica. Não conheço muito bem como está tentando configurar, mais creio que utiliza algum sistema online, estudo segurança da informação também.

Abaixo levantei algumas hipóteses:

1 - A configuração do quarto computador (no qual apresenta problemas) pode estar errada. Verifique as configurações feitas aos três primeiros computadores e tente faze-la no quarto computador.

2 - O seu sistema utiliza portas? Verifique se o Firewall do Windows não está bloqueando a porta de acesso do programa que acessa as câmeras de vídeo.

3 - Sistemas para acesso de câmeras de vídeo as vezes necessitam da plataforma Java, já vi muitos sistemas de câmeras de segurança totalmente Java. Se este for o caso, verifique se a plataforma Java está instalada e atualizada na máquina que apresenta erros.

4 - Verifique se o seu Internet Explorer está atualizado, as restrições do programa e se algum programa antivírus não está impedindo o funcionamento correto do seu programa.

5 - Verifique se o sistema está executando o programa com níveis de administrador, isso faz com que o programa possa acessar arquivos internos do sistema necessários para o bom funcionamento do programa.

6 - Verifique se você não está esquecendo de nada na configuração. Você configurou certamente três primeiros computadores, não é muito difícil errar na configuração do quarto.

7 - Procure por algum programa Malware que pode está danificando ou impedindo a execução correta do sistema.

Bem, foram algumas hipóteses que consegui levantar com base no que eu conheço com o que você forneceu na pergunta. Se você tiver/quer mais informações ou mais alguma dúvida, fique a vontade para voltar aqui no fórum que estaremos aqui para lhe ajudar, se precisar de mais ajuda neste assunto, voltei neste tópico aqui.

Boa sorte!
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade