Como descobrir se existe algum programa espião no meu celular, [Resolvido/Fechado]

Dancoh 4 Posts quinta 24 de outubro de 2013Data de inscrição sábado 26 de outubro de 2013 Última visita - 24 Out 2013 às 14:21 - Última resposta:  Samara
- 5 Set 2017 às 08:49
iPad e PC?

Tenho a impressão de que sou constantemente vigiado.

Grato

Daniel
Ver mais 
4Posts quinta 24 de outubro de 2013Data de inscrição sábado 26 de outubro de 2013 Última visita

42 respostas

Alberto Nunes 135 Posts segunda 12 de agosto de 2013Data de inscriçãoContribuinteStatus 24 de novembro de 2013 Última visita - 26 Out 2013 às 10:41
+364
Útil
14
é porque todos os dados do celular, inclusive os programas instalados e tudo o mais fica gravado no chip, não é mesmo? então se trocá-lo elimina também qualquer programa espião ou outra coisa ruim que possa estar nele.

Mas creio que se você analisou o celular com um bom antivirus e antimalwares como lhe disse acima e nada foi encontrado, ele deve estar seguro.
Essa resposta foi útil para você?  
https://www.celular007.com.br
Meu celular vibra o dia todo.. queria saber como faço para descobrir se tem um programa espião??
Nao confio mecher em nada no meu celular q tenho empressao q tem alguém vigiando... Sempre que começo a usar mt um site ou um jogo depois comeca a ficar ruim como se essa pessoa estivesse interferindo. Ta acontecendo nesse cel e no meu antigo tambem acontecia e estranho pq e so comigo isso pq ja perguntei pra diversas pessoas
Maria do Socorro Santos Silva - 4 Mar 2017 às 14:44
Como eu faço pra descobrir se o meu celular tá rastreado.sempre q to digitando texto principalmente no meu zap o teclado trava MT e para de funcionar e fica escura parte do teclado?
Marcio > Maria do Socorro Santos Silva - 14 Mar 2017 às 16:56
instale o aplicativo do Norton Anti Virus. Se tiver rastreado após instalado o Norton vai encontrar aplicativos com símbolos do android e estarão marcados. Você vai tentar remover e vai dizer que não é possível. Desmarque o que o Norton Anti Virus achou com o simbolo do Android aí sim voce vai conseguir remover normalmente aparecem 02 arquivos com o simbolo do Android. Todo e qualquer aplicativo espião fica na raiz do Android por isso aparace o simbolo do Android. Quando você remover ele vai dizer que estes arquivos são necessários, mas não são. Remova sem medo e o espião será desinstalado.
+234
Útil
1
Como faço para saber se tem um programa espiao no meu celular?
Tenho esta mesma duvida
Dancoh 4 Posts quinta 24 de outubro de 2013Data de inscrição sábado 26 de outubro de 2013 Última visita - 25 Out 2013 às 12:15
+81
Útil
6
Não,..quer dizer,..vi que havia por lá um celular de uma pessoa que já me foi íntima,..e que sei perseguir-me
No chrome o celular dela estava sincronizado. Com isso ela tinha acesso a tudo meu?
Mônica, geralmente você não vai achar tal programa junto com os demais do aparelho. Também geralmente ele vai estar lá nos administradores do celular. Não tem erro, se estiver lá é só tirar ele de administrador e depois excluir.
valentinamc > Duardo - 18 Out 2016 às 12:07
Olá, estou com o mesmo problema. Tenho iPhone 5s e não achei esses administradores. O que posso fazer?
Obrigada
Como acessar esse administrador do celular?
jhonny > Souza - 12 Abr 2016 às 19:50
configuraçoes,segurança.
E no iPhone 6 onde acha esses administradores?
gui vasque - 10 Fev 2014 às 14:27
+75
Útil
Errado. Os programas nao ficam no chip. E sim na memoria interna do smartphone ou na memoria externa (cartao de memoria) os chips so servem pra gravar contatos e sms.
Alberto Nunes 135 Posts segunda 12 de agosto de 2013Data de inscriçãoContribuinteStatus 24 de novembro de 2013 Última visita - 24 Out 2013 às 23:22
+43
Útil
1
Você fez os escaneamentos? Algo de perigoso foi encontrado?
Oi.... estou desconfiada que meu telefone está rastreado com algum espião. Por favor me ajude. Quais são os administradores corretos do Android sansung? Desculpe a ignorância, mas não entendo muito sobre essas coisas.
+38
Útil
2
Bom, o padrao de celular grampeado sao software olcutos que tem acesso a backuap do celular. Se vc ganhou o aparelho desconfie, provavelmente ele esta com o software. O melhor a fazer é formatar ou melhor voltar a configuracao de fabrica. Apagando todos os problemas. Mas cuidado! Se apessoa posue acesso ao aparelho ela pode instalar novamente. Ou resgatar o msg que ja foram apagadas. Meu conselho final é nao aceite aparelhos de presente, e destrua os aparelhos que nao tem mais interesse em usar.
Anderson, gostaria de saber se eu formatar o aparelho celular que ganhei, exclui programa espião? Desconfio que pode estar com o programa .
Bom amigo se vc desconfia do 007 a resp é nao.
Mesmo formatando o cel ou voltando config de fabrica ele permanece no aparelho
+32
Útil
Bem,..agradeço muito os conselhos. Foram por demais úteis.
Dancoh 4 Posts quinta 24 de outubro de 2013Data de inscrição sábado 26 de outubro de 2013 Última visita - 26 Out 2013 às 09:42
+25
Útil
Mas ai perco a linha? E os dados, tem a ver com o chip?
(Perdoe-me a ignorância total)
Alberto Nunes 135 Posts segunda 12 de agosto de 2013Data de inscriçãoContribuinteStatus 24 de novembro de 2013 Última visita - 24 Out 2013 às 17:33
+23
Útil
1
Olá Dancoh!

Você pode conectar o seu celular ao seu PC e escaneá-lo com seu antivirus e antimalware para detectar e remover possíveis ameaças.

Além disto é importante também instalar e utilizar um bom antivirus em seu celular.

Confira também:

Confira a review completa do novo smartphone LG G2

Motorola Defy: Conheça a análise completa deste smartphone à prova d'água
como scannear ou removerespiao
do meu celular
Dancoh 4 Posts quinta 24 de outubro de 2013Data de inscrição sábado 26 de outubro de 2013 Última visita - 24 Out 2013 às 22:46
+22
Útil
So isso já basta ou posso sofisticar a busca?
Alberto Nunes 135 Posts segunda 12 de agosto de 2013Data de inscriçãoContribuinteStatus 24 de novembro de 2013 Última visita - 25 Out 2013 às 12:38
+21
Útil
1
Se mesmo seguindo as dicas que lhe passei você ficar em dúvida se está seguro ou não, seria bom também trocar o chip de seu celular. Assim os problemas se acabam.
Você fala trocar o chip mas manter o mesmo número?
+12
Útil
4
Depois de Formatado o celular, a pessoa que grampeou ainda pode ver os meus arquivos? ou somente os arquivos anteriores?
Bom dia! Como posso saber se se foi instalado um programa espiào no meu celular? Existe algum App para desinstalar o mesmo? Existe algum programa que evite de instalar novos programas?
Dani > Berenice - 4 Jun 2017 às 08:20
Eu instalei o anti vírus que indicaram aí o Norton Anti Vírus que o Márcio indicou mais não foi sabendo como detectar de existe algum programa que está espionando no meu celular...ele fez a verificação e nao constou nada.
Peço ajuda de vocês...e antes de intalar o anti vírus fiz o processo na configuração de administrador.
Me ajudem por não entendo nada de celular.
Ricardo88 > Dani - 9 Jul 2017 às 13:53
Me ajudem, eu tenho um pressentimento que eu tou sendo espiado,instalai o screen share e partilhou o que eu estava a fazer, depois desinstalei,depois do aplicativo desinstalado, a pessoa pode continuar a ver me?
Oi volta e meia surge um olho em cima na barra de feŕramentas e some e um sinal de espionagem neh??