Meu windows 7 está com aparência estranha...

Resolvido/Fechado
Samaraa Lima Posts 3 Data de inscrição terça 3 de dezembro de 2013 Status Membro Última visita 4 de dezembro de 2013 - 3 dez 2013 às 11:07
 M-RJ - 13 ago 2015 às 14:22
Meu Win, de uma hora pra outra, sem nenhuma ação da minha parte, ficou com uma aparência diferente.. Meio, digamos, antiga.
Já tentei mudar, gosto de usar transparência, mas não permite.

Será que é vírus? Se for, tem como retira-lo sem formatar?
Faço a varredura com o anti-vírus mas não é detectado nada...
Obrigada.

3 Respostas

C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 498
4 dez 2013 às 09:15
Olá!

Só pra constar, a dica que a ninha25 citou acima requer (recomendo) fazer um Backup dos seus arquivos antes.

Se seu Windows desativou a transparência de uma hora pra outra sem motivo ou intervenção do usuário, o problema pode ser vírus sim, mas como seu programa de segurança não acusa, então, descartamos a hipótese.

O que pode ser então? Bem, a única coisa que restou é que o seu Driver controlador de vídeo está desatualizado. Para resolver, instale uma versão mais recente do seu Driver de vídeo.

Se o problema continuar, consulte o tópico abaixo. O mesmo está repleto de informações sobre o Windows Aero.

https://www.tecmundo.com.br/windows-7/5551-dicas-do-windows-7-como-habilitar-funcoes-do-aero.htm

Boa sorte! Qualquer dúvida, fique a vontade para voltar aqui no fórum.
19
Samaraa Lima Posts 3 Data de inscrição terça 3 de dezembro de 2013 Status Membro Última visita 4 de dezembro de 2013
4 dez 2013 às 09:36
Obrigada!!!

Habilitei o Aero e o meu windows agora está normal de novo :D

Você poderia me ajudar com mais uma coisinha?
Quando ligo o pc, ele abre o bloco de notas com a seguinte mensagem:
"[.ShellClassInfo]
LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21786"
Devo me preocupar com isso?
E encontro o arquivo desktop.ini em um monte de lugares e pastas...
0
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 498
4 dez 2013 às 19:42
Olá!

Isso é um Bug. Me deparei muitas vezes com esse problema em computadores que estavam infectados com o Fake-Folder[Trj] (o vírus que transforma arquivos de Pendrives em pastas). Eu removi o vírus mas esse arquivo continuou a abrir com a inicialização do sistema.

Não se preocupe, não entre em pânico, seu computador não está infectado. Bem, eu recomendo utilizar algum programa de correção de bugs, recomendo o Advanced System Care.

Download:
https://www.iobit.com/en/advancedsystemcarefree.php

É muito simples de usar, não testei, mas se der certo com você, compartilhe com a gente! Boa sorte! Qualquer coisa, fique a vontade para voltar aqui no fórum.
0
M-RJ > C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023
13 ago 2015 às 14:22
Boa Tarde amigo.

Estou com esse mesmo problema no meu computador, a aparência da barra de tarefa e das janelas do windows 7 home basic estão como se fossem do windows 97. Recentemente coloquei um pen-drive infectado com o virus do atalho no meu pc...
Você teria mais alguma sugestão para resolver esse problema ?
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade