Cores & números

Resolvido/Fechado
Junior_Grego Posts 2 Data de inscrição sexta 4 de julho de 2014 Status Membro Última visita sábado 5 de julho de 2014 - 4 jul 2014 às 21:43
 Junior_Grego - 9 jul 2014 às 19:20
Bom noite,

Gostaria de saber se é possível, numa fórmula (Excel), fazer com que uma cor represente um valor numérico.

Ex.: Quando usasse a cor azul numa célula, obteria um valor X.
Quando usasse a cor vermelha numa célula, obteria um valor Y e assim por diante.

Caso seja possível, como represento estas cores na fórmula? Numa planilha, onde devo posicioná-la?

Obrigado

4 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
7 jul 2014 às 13:21
Junior_Grego, Bom dia.

Já que você colocou apenas uma imagem da sua planilha, não foi possível ajudá-lo diretamente no arquivo.

Pela sua segunda explicação, ficou claro que você precisará de utilizar de programação VBA para os cálculos de valores referentes a cores.
Neste aspecto não posso ajudá-lo.

Entretanto, fiz um exemplo que talvez possa ajudá-lo enquanto aguarda um programador VBA para construir a rotina de cálculo para você.
http://speedy.sh/SCeDU/07-07-2014-pt-Kioskea-Valores-com-cores.xlsx

Neste exemplo está sendo utilizada a Formatação Condicional para gerar as cores automaticamente na célula após a entrada dos valores.
Como você pode ver, os valores não aparecem explicitamente, já que a Formatação Condicional coloca os mesmos da mesma cor do fundo.

Eu espero que isto possa ajudá-lo.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
1
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
5 jul 2014 às 10:54
Junior_Grego, Bom dia.

Para fazer exatamente o que você quer, somente utilizando Programação VBA no Excel.

Mas se você quiser que ao preencher uma célula, dependendo do valor, ela fique com determinadas cores, é possível fazer utilizando-se de Formatação Condicional de fácil configuração.

Se você disser exatamente o que precisa fica mais fácil para ajudá-lo de forma efetiva.

Caso deseje, salve o seu arquivo exemplo no site gratuito, www.speedyshare.com e coloque o link para o download aqui.
Analisando a sua planilha fica muito mais fácil e rápido para ajudar.
0
Junior_Grego Posts 2 Data de inscrição sexta 4 de julho de 2014 Status Membro Última visita sábado 5 de julho de 2014
5 jul 2014 às 20:19
Boa noite Mazzaropi e obrigado por entrar em contato!

Trata-se de uma planilha de pagamentos, porém ao invés de usar números dentro das células, pretendo usar cores.

Se o pagamento foi feito (ex.: R$100), eu usaria dentro de minha célula da planilha, a cor azul. Caso contrário (R$0), usaria a cor vermelha.

No final de cada coluna, é assim que estariam dispostas, faria uma soma do mês (no caso). Mas esta parte acredito ser tranquila, desde que já tenha pré-estabelecido os valores das cores nas células.

Além da fórmula em questão que deveria ser usada, qual a posição desta fórmula na planilha?

Segue o exemplo mencionado:


Reprodução parcial
0
Junior_Grego
7 jul 2014 às 23:33
Boa noite!



Cara, mto obrigado! Qto à ideia de não colocar a planilha toda, ocorre que não desenvolvi muito mais do que isso. Portanto não consigo mais prosseguir. Seria muito bom se programador apresentasse os cálculos prontos, mas ainda sim gostaria muito de aprender o processo. Mas, vou tentar me aprofundar um pouco mais na programação VBA.



Por enquanto, mto obrigado
0
Junior_Grego
9 jul 2014 às 19:20
Boa noite

Seu modelo serviu perfeitamente!
Muito obrigado mesmo!
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade