Como instalar windows XP formatando hd com o 7

Resolvido/Fechado
Germano - 19 mai 2015 às 15:49
Roger_Douglas Posts 88 Data de inscrição quinta 16 de abril de 2015 Status Contribuinte Última visita 18 de outubro de 2015 - 20 mai 2015 às 17:10
Bom dia,
Tenho um note com com win 7 instalado no hd.
Coloco o disco de instalação no drive de cd's e altero a sequencia do boot de inicialização.
Ele inicia o processo de detecção de vários itens, mas quando do inicio da instalação do win xp recebo a informação de que não há HD instalado e o programa pede para finalizar com F3, encerrando sem a instalação.
Ao fazer isto, ele dá seguimento à inicialização do note e acessa normalmente o hd onde está o win 7.
Como resolvo isto? Preciso utilizar um programa que não "roda" em win 7 e estou deixando de efetuar trabalhos por conta disto.
Agradeço ajudas!!

2 Respostas

usuário anônimo
20 mai 2015 às 08:07
Primeiro você tem que desinstalar o windows 7 e, depois, instalar o XP. Mas, só para você saber, o XP não tem mais assistência.
0
Roger_Douglas Posts 88 Data de inscrição quinta 16 de abril de 2015 Status Contribuinte Última visita 18 de outubro de 2015 256
20 mai 2015 às 17:10
Na verdade esse problema ocorre por que alguma das configurações da BIOS está como AHCI. Se você entrar na BIOS, procura algo que esteja escrito isso e altere para IDE que vai funcionar. Qualquer coisa me escreve aqui que te explico melhor.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade