Excel

Fechado
JEFFEROSNPAIDODUDUD - 26 jun 2015 às 13:02
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 26 jun 2015 às 13:24
Tenho uma planilha de apontamento de horas trabalhadas, nela estão dia mes e dia da semana como domingo por exemplo, em uma coluna ao lado evento posso colocar varias informações como feriado, falta, folga etc. Nas ultimas duas colunas são horas a 50% e a ultima coluna são de horas a 100% , gostaria de ser ajudado numa formula que jogasse automaticamente as horas lançadas para 100% e 50% consegui fazer com que as horas de domingo caíssem na coluna de 100% quero acrescentar mais uma condição a está formula acrescentar que quando a célula evento for feriado as horas também fossem para células horas a 100%
Entenderam por favor me ajudem .

1 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
26 jun 2015 às 13:24
JEFFEROSNPAIDODUDUD,

Embora sem ver a planilha fica muito difícil de ajudar de forma efetiva, eu vou tentar lhe ajudar.

Na célula onde tem as horas com 100% já deve ter uma fórmula onde provavelmente você pergunta se o dia é DOMINGO e se for, você acumula as horas aí.
Bem... agora ALÉM do domingo você quer verificar se na célula evento tem valor e acumular também aí.

Supondo que seja uma função SE que você usou, você pode fazer algo do tipo:

=SE(OU(DIA=DOMINGO;CELULAEVENTO=FERIADO);HORAS*100%;0)

Esta é apenas um esboço da fórmula já que não sabemos o layout da planilha.
Por favor, nos diga se assim funciona para você.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade