HD em conflito ou não reconhecido

Resolvido/Fechado
Sherlock - 11 mar 2016 às 23:49
aaafelix Posts 1285 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 - 18 mar 2016 às 07:45
Oi, meu nome é Gabriel, 17, tenho uma relativa experiência com computadores então vou logo ao assunto e espero que alguém possa me ajudar.

Meu computador já havia um tempo que não era limpo, resolvi tirar o máximo da poeira. Após isso, ao tentar ligar o pc, ele não reconhece o HD e como consequência, não inicia o SO. Há algum tempo ocorreu a mesma coisa, porém, após algumas tentativas ele voltou a funcionar sem que eu fizesse nada. Mas dessa vez, mesmo que ele volte a funcionar por conta própria, eu gostaria de saber qual a causa do problema.

Ao ligar o computador, o cooler o drive de CD e o HD são acionados, porém mesmo com o HD emitindo o som de "disco girando", o led aponta que ele não está conectado. Já troquei os cabos SATA do drive de CD com o do HD e os de força também, só que não adiantou. Também já tentei acessar a bios mas não há como. Obrigado a todos.

3 Respostas

aaafelix Posts 1285 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 1.730
12 mar 2016 às 01:16
Tente limpar a memória (RAM) com uma borracha de escola. Caso tenha mais de uma, limpe e teste uma de cada vez.
aaafelix
0
Cara, muito obrigado mesmo, eu havia passado uma borracha nela quando limpei, e isso me deixou em dúvida se realmente ia funcionar, mas eu limpei a memória RAM de novo e conectei ela no outro slot e deu certo, tanto que estou te agradecendo pelo PC.

Muito obrigado.
0
aaafelix Posts 1285 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 1.730
16 mar 2016 às 15:39
Eu é que agradeço, pois esse tópico poderá ser usado por outros colegas. Abraços,
aaafelix.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade