EXCELL

Resolvido/Fechado
MARILIA - 25 ago 2016 às 12:02
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 26 ago 2016 às 15:39
Bom dia,

Preciso de ajuda urgente.
tenho que montar uma planilha para o meu chefe onde vou ter 7 colunas, mas tenho duas colunas que precisam interagir, ADICIONAL E VALOR. Quando eu colocar o número 1 na coluna ADICIONAL ela some + 50,00 na coluna do total e o número 2 ela some + 100,00.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR, estou montando no google.



7 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
25 ago 2016 às 13:02
Marilia, Bom dia.

Como não foi mostrado o layout da planilha, nem como as somas são feitas, fica muito difícil de ajudar de maneira efetiva.

Suponhamos:
D2 --> ADICIONAL
E2 --> VALOR

F2 --> TOTAL
F2 --> SOMA(E2:E100)+(D2*50)

Era isso o que você queria?

Caso não seja este a sua dúvida, mostre o layout de sua planilha e como devem ser as operações.

Se desejar, salve a sua planilha em um site gratuito, www.speedyshare.com, e coloque o link aqui para download.

Assim será mais fácil de ajudá-la.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
0
Veja a minha planilha.
http://speedy.sh/F2C4J/planilha-de-fico.xlsx
Clave - mumonitilufo

Desculpa a exploração, mas estou aflita.
0
Prezados,
Muito obrigada, e isso mesmo que mandou, mas vai ter uma variação de 1 e 2 - sendo que 1 é + 50,00 e 2 é + 100 = tem como deixar fixo no número e quando eu digitar 1 e fazer a soma e dois também?
0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
25 ago 2016 às 15:51
Marilia, Boa tarde.

Atendendo exatamente o que você pede faça:

E2 --> =SE(A2="";"";350 + D2*50)
Depois é só arrastar a fórmula para baixo.

A minha sugestão é que você monte uma planilha um pouco mais flexível para você.

Crie uma célula onde estará o preço da foto padrão que é atualmente 350,00
Crie outra célula onde deverá ter o valor do adicional que é 50,00

Assim as suas fórmulas não precisarão ter valores dentro delas, somente células.
Se por acaso amanhã as fotos passarem a ser 380,00 você não terá que alterar fórmula por fórmula. Alterará somente uma célula onde está o preço da foto.
Isso é só uma sugestão.

Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
0
Marcílio,
Ainda não consegui, se puder me ajudar eu agradeço. Mudei minha planilha:
segue o link.
http://speedy.sh/YjdHg/planilha-de-fico.xlsx
lirerefiteli
0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
25 ago 2016 às 23:20
Marilia, Boa noite.

Que pena que você não conseguiu aplicar a fórmula na sua planilha como eu sugerí.

Pelo que eu pude verificar nesta sua segunda planilha, não há necessidade de você criar mais um coluna para o adicional. Só complica a sua vida.

Utilizei a sua primeira planilha e acrescentei a sua coluna VALOR.
Adaptei a minha primeira sugestão para atender a nova coluna.

Dê uma olhada:
http://speedy.sh/uFeNq/planilha-de-fico.xlsx

Por favor, nos diga se é isso o que você precisa.

A sua planilha é muito simples e pode ser que o seu chefe precise de algo que forneça mais informações ou controle.
Caso precise é só falar.
Vamos ajudar o máximo que pudermos.

Mande notícias.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
0
Olá, Marcílio Lobão,

Mega obrigada pela ajuda. Você é o máximo.

Vou começar a fazer um curso o mais breve possível.

Abraços,
0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
26 ago 2016 às 15:39
Marília, Boa tarde.

Obrigado pelo feedback.
Fico feliz em ter ajudado em seu trabalho.

Tenha um ótimo fim de semana.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade