Problema na Instalação do XP - Hp tela azul

Resolvido/Fechado
Jorge - 24 jan 2010 às 12:36
 Anderson - 6 nov 2017 às 09:53
Bom dia,
Pessoal to com um problemao tbm, to com um Hp dv6 so qi nao consigo instalar o Xp nen a pau
pois ele noa tem a opçao de mudar no Setup ele ta com o vista mas meus sistemas so rodam em XP
se alguem tiver alguma dica di como faz isso agradeceriaa..

ah tentei tbm com um Service pack 3 e da a mesma tela azul...!!!

o qui fazer..????
Mi di uma dica ai Por gentileza , tenho uma urgenciiaaaa
Desde ja agradeço..

8 Respostas

amigo tenho tido esse problema e dificilmente se resolve esses dias entrei em contato com microsoft e ele me disseram que o problema poderia ser esse devido a umas configuracoes de alguns pc no setup tente fazer isso ai '' Mude a opção AHCI para disable ''
se ajudei abs shalom
26
Antonio Francisco
5 ago 2010 às 16:57
Excelente Resposta arruda, tava com o mesmo problema e foi só mudar a opção AHIC de "SATA" para "IDE" e conseguir formatar.
Valeu!
0
Tive o mesmo problema em ACER4736Z mudei de AHIC para IDE, e consegui instalar o Xp junto com W7
0
Essas informações me ajudaram d+
0
Estava com o mesmo problema dando tela azul no ACER ASPIRE 5262 e troque de AHIC para IDE...D+
0
Resolveu meu problema Obrigado
0
Os notebooks HP que usam Microsoft Windows XP sem o Service Pack 2 podem mostrar o seguinte erro ao se iniciarem:
STOP 0x000000ED (0xaaaaaaaa,0xbbbbbbbb,0xcccccccc,0xdddddddd) UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
Esse erro está relacionado à forma como o Windows XP interage com a unidade de disco rígido após um encerramento inesperado. Às vezes, se o conteúdo do cache não tiver sido gravado na unidade corretamente, acontece um erro quando o notebook se reinicia.
Para resolver o erro "Unmountable_Boot_Volume":

1.
Limpar a mensagem de erro inicial e executar o comando CHKDSK
2.
Instalar o Windows XP Service Pack 2 para evitar o erro.
3.
Reinstalar o próprio XP, se necessário.
2
Olá, peguei um notebook de uma amiga pra fazer isso, sempre formato desktops
mas não sabia que corria esse risco... fiquei muito aflito pois pensei que tivesse estragado a maquina dela, quando vi que deu certo deu um alívio...

Muito obrigado
1
você é o cara!! valew
1
MasterMind Hacker
28 abr 2016 às 00:51
Um premio para o mito !
Arruda ajudou demais cara .
0
Meu vc é realmente intelige parabéns mesmo,ajudou de mais.
1
Mas na configuração de seu sistemma, na sua pergunta ja mostra que estas rodando com o XP. OU voce postou esta questão em outro PC?
leia esta dica aqui do Kioskea https://br.ccm.net/faq/7188-instalar-windows-xp-com-um-pendrive
0
cara eu se eu fose vc eu formataria e depois intalava o xp
0
ali meu querido valeu
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade