Boa noite, alguém pode me ajudar com a minha placa mãe IPM 31? [Fechado]

Denunciar
Status
Membro
Última visita
23 de novembro de 2014
-
Pessoal, se trata de uma placa mãe modelo IPM 31 da ASUS, a situação é a seguinte:

A placa liga, fica ligada e dando vídeo mas depois de um tempo ela para de dar vídeo. Aí quando eu desligo e volto a ligar ela, continua sem dar vídeo, eu aguardo alguns minutos e aí depois quando eu ligo, as vezes ela liga e da vídeo, as vezes ela liga mas nada de vídeo e nem daquele bip inicial.

Ela está com um processador Core 2 Duo, deixei só no HD, tirei a gravadora e mesmo assim nada.
Eu consegui monitorar por um tempo a rotação do cooler e a temperatura do processador.
Temperatura do processador: Entre 41 e 44 graus Celsius.
Velocidade do cooler do processador: Começou com mais ou menos 1700 RPM mas depois eu notei que estava por volta de 2100 RPM no momento em que o processador variava entre 43 e 44 graus...

Limpei a placa com álcool isopropílico e nada mudou.
Limpei os slots de memória e passei borracha nas memórias e continua a mesma coisa.

E outro detalhe importante: Na primeira vez que eu liguei essa placa mãe, apareceu os nomes na tela em preto e branco, ela deu 2 bips seguidos e ligou, aí depois os nomes começaram a ficar borrados... Eu com medo acabei desligando a placa, aí depois quando voltei a ligar ela não deu mais vídeo e só foi dar depois de um tempo.

E fica assim: Eu ligo a placa, ela dá bip, aparecem as imagens, depois o monitor para de apresentar as imagens e eu aí quando desligo e ligo novamente ela novamente logo ela não dá mais video e nem bip, só vai dar depois de minutos e até depois de mais de uma hora.

Outro detalhe, no momento em que ela para de dar video, ou quando eu ligo a placa e ela nem da bips, só é possivel desligar puxando pelo cabo de força (com isso eu imagino que a placa toda esteja parando de funcionar.)

Agradeço desde já pela ajuda de vcs.
Boa noite!

Assine nossa newsletter!

Receba toda semana o melhor conteúdo

Assine nossa newsletter!