Calcular valores únicos em tabela excel / dinâmica

Fechado
cbsgrillo Posts 1 Data de inscrição sábado 15 de agosto de 2015 Status Membro Última visita sábado 15 de agosto de 2015 - 15 ago 2015 às 14:30
Olá pessoal:
Estou com o seguinte problema. Estou trabalhando com uma base de dados de 130.000 linhas com todas as notas fiscais de venda emitidas pela empresa desde Jan/2013 até Julho/2015.
São diversas colunas, com as informações de data, mês, ano, nome do cliente, cidade do cliente, valor da nota, nome do vendedor, etc..
Claro de são milhares de clientes diferentes, cujas nomes de repetem centenas de vezes para cada um, dependendo de quantas compras cada um fez.
O meu problema é o seguinte: preciso mapear a distribuição geográfica dos clientes para analisar desempenho x potencial de mercado por cidade.
Quando crio uma tabela dinâmica (que uso preferencialmente sempre) para ver CIDADE X CLIENTES no campo de LINHAS, a tabela dinâmica coloca os clientes de cada cidade um embaixo do outro abaixo da cidade correspondente, MAS NO CAMPO SOMATÓRIA ele soma a quantidade de NOTAS FISCAIS (quantas vezes cada cliente apareceu na tabela base).
MAS O QUE EU PRECISO É SABER QUANTOS CLIENTES DIFERENTES EU TENHO EM CADA CIDADE. Como posso fazer isso??
Ou seja, eu gostaria que a tabela dinâmica CONTASSE APENAS UMA VEZ um determinado nome e o colocasse abaixo da sua cidade correspondente.
Muito obrigado pela ajuda e no aguardo.
Abraço
Carlos Sgrillo
Porto Alegre, RS

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!