Nero Platinum 2015

Fechado
Guilherme - 14 fev 2017 às 17:29
Bom dia,
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Meu sistema operacional atual é o Windows 7 ultimate. Instalei o nero Platinum 2015 porque queria gravar uns vídeos em DVD-r. É o seguinte: são 13 episódios de uma série antiga que eu gosto muito e estão todos no formato AVI. Coloquei o DVD virgem na gravadora e queria que ele gravasse os arquivos como um DVD normal. Inicio o processo normalmente: adiciono os vídeos que eu quero que têm uns 205 MB cada um, crio o menu e mando o Nero gravar. Ele vai para uma janela antes da gravação com os dados dos arquivos e abre uma guia perguntado se eu quero manter o padrão PAL ou usar o NTSC. Sei que o padrão brasileiro é o PAL, mas que essa diferenciação só ocorria até poucos anos atrás. Os players novos usam o PAL e o NTSC selecionando um ou outro automaticamente. Eu escolhi o NTSC porque ele é meio que um padrão universal, mas não gravou nessa tentativa. Depois tentei com o PAL na segunda tentativa e também não deu certo. Ocorre o seguinte: depois de selecionar o padrão, PAL ou NTSC, clico em gravar e o Nero começa a transcodificar, processo que demora meia hora. Aí, quado vai gravar, o drive abre e o Nero emite o aviso "gravação cancelada" ou "ocorreu um erro na gravação. Um relatório de erros foi emitido. Deseja salva-lo?". Salvei o relatório, mas não dá para entender nada, está cheio de códigos e linguagens de programação. Não sou expert, sou leigo. Não entendo isso.
Na terceira tentativa, entrei no Nero recode e converti os vídeos manualmente para mpeg2 que é o formato dos DVDs, aí tentei gravar pelo Nero express e ele não aceita. Diz que o formato compatível com DVD vídeo é só vob e uns outros formatos lá que eu não lembro. O que eu faço? Alguém sabe me ajudar? Já teve esse problema? Se o formato de saída na edição do DVD, na transcodificação dá primeira tentativa que fiz é o mpeg2, porque o Nero express não reconhece esse formato como de DVD de vídeo? E pq na primeira tentativa, após a transcodificação, dá erro para gravar? Pensei que fosse pelo espaço do disco de 4,38 GB, mas na primeira janela do Nero, tem uma régua e mesmo com os 13 episódios, dava 4,05 GB. Se alguém puder dar uma mãozinha, agradeço muito.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!