tenho um problema bem específico sobre chiado e a situação é bem maluca. Primeiramente devo informar que tenho dúvida sobre o aterramento no meu quarto, não posso confirmar que tenha porq sinto o gabinete energizar, não chega a dar choque. Enfim, o lance é que, tenho meu pc a muitos anos e nunca deu esse problema, veio aparecer depois de trocar a placa de vídeo, de rtx 1650 para rtx 2060, na primeira semana tava tudo indo bem, até meu fone começar a chiar e somente fone, mic OK. No começo era baixinho e nem ligava, mas depois de uns dias ele vinha e voltava, e as vezes muito pior a ponto que o lado direito morria completamente, e o esquerdo era mais baixo. Fiz uns testes malucos com um ventilador velho apontado para a parte aberta do gabinete, e dependendo do posicionamento dele, simplesmente resolvia ou desaparecia com o chiado, e tudo depende da posição de onde o vento bate. Então até 1 mês depois, no caso hoje, o chiado decidiu sumir com dos dois lados do audio, mesmo com o ventilador. Sera que agora a falta de aterramento passou a ser problemático? tem a ver com a placa de vídeo nova? pode ser diretamente na placa de áudio? tentei mexer em softwares, testei outros fones/h7, e nada. Enquanto digitava, mexi de novo no ventilador e voltou audio com chido bem alto do lado direito.
Veja também:
Estamos tendo problemas para configurar o messenger em português