Como validar uma imagem no Excel

Fechado
valeriapaduan Posts 1 Data de inscrição domingo 27 de setembro de 2015 Status Membro Última visita 27 de setembro de 2015 - 27 set 2015 às 21:14
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 28 set 2015 às 12:02
Prezados,

Sou professora de Novas Tecnologias na Educação no curso de Pedagogia. Estou tentando criar um jogo de Sudoku de imagens no Excel e não estou conseguindo validar as imagens. Por exemplo: criei uma matriz 3 x 3 e selecionei 3 imagens de animais. Na matriz serão necessárias 9 imagens sendo 3 de cada. A regra é colocar as 3 imagens em cada linha da tabela não permitindo que elas se repitam na linha nem na coluna. Tentei usar a função SE mas, só consigo validar números e nomes. Não consegui validar se a imagem colocada na célula estava correta. Se puderem me ajudar desde já agradeço.

Valéria Paduan

2 Respostas

usuário anônimo
28 set 2015 às 10:04
Nas fórmulas é claro que não é possivel pois elas são programadas para conter números e letras. Porém, e se você tentasse fazê-lo como se fosse um gráfico, será que não daria?
1
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
28 set 2015 às 12:02
Valéria Paduan, Bom dia.

Acho sempre muito interessante quando os usuários fazem aplicativos em Excel voltados para a Educação.

Salve a sua planilha em um site gratuito, www.speedyshare.com e coloque o link para download aqui.

Por favor, explique como você deseja que funcione, assim será mais fácil para tentar ajudá-la de forma conclusiva.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade