Como validar uma imagem no Excel

Fechado
valeriapaduan Posts 1 Data de inscrição domingo 27 de setembro de 2015 Status Membro Última visita 27 de setembro de 2015 - 27 set 2015 às 21:14
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 28 set 2015 às 12:02
Prezados,

Sou professora de Novas Tecnologias na Educação no curso de Pedagogia. Estou tentando criar um jogo de Sudoku de imagens no Excel e não estou conseguindo validar as imagens. Por exemplo: criei uma matriz 3 x 3 e selecionei 3 imagens de animais. Na matriz serão necessárias 9 imagens sendo 3 de cada. A regra é colocar as 3 imagens em cada linha da tabela não permitindo que elas se repitam na linha nem na coluna. Tentei usar a função SE mas, só consigo validar números e nomes. Não consegui validar se a imagem colocada na célula estava correta. Se puderem me ajudar desde já agradeço.

Valéria Paduan

2 Respostas

usuário anônimo
28 set 2015 às 10:04
Nas fórmulas é claro que não é possivel pois elas são programadas para conter números e letras. Porém, e se você tentasse fazê-lo como se fosse um gráfico, será que não daria?
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 592
28 set 2015 às 12:02
Valéria Paduan, Bom dia.

Acho sempre muito interessante quando os usuários fazem aplicativos em Excel voltados para a Educação.

Salve a sua planilha em um site gratuito, www.speedyshare.com e coloque o link para download aqui.

Por favor, explique como você deseja que funcione, assim será mais fácil para tentar ajudá-la de forma conclusiva.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!