Comentários sobre EssentialPIM

mina92 Posts 121 Data de inscrição sexta 29 de maio de 2009 Status Membro Última visita 31 de agosto de 2014 - 25 jun 2009 às 10:29
Sidney_2019 Posts 4 Data de inscrição sábado 4 de maio de 2019 Status Membro Última visita 8 de junho de 2020 - 8 jun 2020 às 17:56
Esta discussão é referente a um artigo específico do site. Para consultar o artigo original, clique no link abaixo:

https://br.ccm.net/download/baixaki-324-...

Sidney_2019 Posts 4 Data de inscrição sábado 4 de maio de 2019 Status Membro Última visita 8 de junho de 2020
8 jun 2020 às 17:56
Atualizei para a versão atual e parte dos problemas relatados antes foram corrigidos, mas surgiu novos. Quando sincronizo a agenda do PC com o smartphone, nas SENHAS alguma coluna sempre desaparece. Na primeira vez, sumiu a coluna usuário (uma das 2 principais informações em senhas). Levei o caso à empresa e eles queriam que eu enviasse minha agenda pessoal (dam!!!) para analisar, pois desconheciam o problema. Só consegui resolver revertendo para uma versão anterior e com perda das informações colocadas posteriormente. Detalhe: embora o backup estivesse configurado, não funcionou, por sorte estava na pasta do Dropbox e consegui usar a versão anterior via desse aplicativo, senão.... Se você não usa, nem comece, porque você acaba acostumando com um programa que vai lhe dar muita dor de cabeça.
Sidney_2019 Posts 4 Data de inscrição sábado 4 de maio de 2019 Status Membro Última visita 8 de junho de 2020
4 mai 2019 às 03:00
Comprei a licença de uso da Pro 4.24 faz alguns anos. O programa possui falhas sérias de segurança e de uso. O programa trava e precisa ser finalizado no Gerenciador de Tarefas quando colo/recorto alguma informação que copiei de outra fonte. Preciso digitar (manualmente) qualquer informação que queira inserir do navegador, Word, por exemplo.
A falha mais séria é de segurança. Todas as vezes que cadastrei senha no programa, a mesma não era reconhecida quando tentava entrar. Um programa que contém agenda, contatos e principalmente gerenciador de senhas, informações tão importantes que não puderam ser protegidas por senha. Fui obrigado a deixar o note na assistência e estou, até esse momento, preocupado com acesso não autorizado.
Em todas essas falhas, informações recentes e ainda não salvas foram perdidas e algumas delas eram imprescindíveis. Isso ocorre, também, quando você usa uma versão mais nova do programa (no intuito de testá-lo por exemplo) e depois tenta retornar para uma versão mais antiga.
Em consideração a parte do programa que funciona bem e até por comodismo, quis atualizar minha licença na esperança que a “parte imprestável” da programação tivesse sido corrigida, mas, óbvio, quis testa-lo antes. O instalador, todavia, percebeu a antiga instalação, bloqueando o teste, exigindo a imediata atualização (pagamento) da licença. Confesso que não possuo confiança na capacidade técnica da equipe e sem o teste não existe a menor possibilidade de novo gasto. Acredito que exista opções de agenda e gerenciadores de senha melhores e gratuitos.
mina92 Posts 121 Data de inscrição sexta 29 de maio de 2009 Status Membro Última visita 31 de agosto de 2014 70
Atualizado em 6 mar 2020 às 06:09
O visual da agenda é exatamente como uma agenda oferecendo conforto ao utilizador: marcar reuniões, consultas, entrevistas etc. Muito bom

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade