Upgrade dv6 2010ep

Resolvido/Fechado
Andbat - 23 dez 2013 às 16:45
mahingue Posts 5 Data de inscrição sexta 27 de dezembro de 2013 Status Membro Última visita terça 31 de dezembro de 2013 - 27 dez 2013 às 06:55
Boa tarde a todos,

Atualmente tenho um portátil que nunca me deu problemas, no entanto, gostaria de ter mais rendimento e rapidez na execução das várias tarefas.
Como realmente ele está bom, quer a nível externo, quer na bateria, etc, sinto que é mal empregue gastar uma nota preta num novo portátil, bastando dar um upgrade a este.

O que tenho é um HP Pavillions dv6-2010ep, com 300Gb de disco, 3Gb de RAM, processador AMD Athlon II Dual Core M300 de 2.0GHz e placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 4530 Series. Calculo que estes sejam os componentes que interfiram com a velocidade de todo o sistema.

A minha dúvida é: O que será necessário alterar para obter um melhor rendimento do portátil? Não preciso de um super computador.. apenas um portátil que responda de forma mais rápida e que aguente de forma estável às várias tarefas que por vezes estou a fazer em simultâneo.

Obrigada pela vossa atenção.

1 Respostas

mahingue Posts 5 Data de inscrição sexta 27 de dezembro de 2013 Status Membro Última visita terça 31 de dezembro de 2013 5
27 dez 2013 às 06:55
Segundo a esperiência que tive, é assim, os únicos componentes permutáveis na tua máquina sería, o HDD e a memoria RAM, mas para substituir a memória é preciso que vejas a frequência dela, pois pode nao lêr, e necessário dizer também que a velocidade no processamento e directamente proporcional ao fluxo de Infromação armazenada, isto é, quanto mais informação a maquina tiver menor será a sua velocidade no processamento.

obrigado!
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade