Faça uma pergunta Denunciar

Activar wifi no iphone

porto35 - Última resposta o 23 Mar 2014, as 16:34
Bom dia,
eu gostaria se me podessem ajudar e claro emcontrar o codigo para activar wifi para o iphone
Leia mais 
Resposta
+23
moins plus
Antes, um esclarecimento: wi-fi, wireless e sem fio significam a mesma coisa.
TEXTO COM MUDANÇAS PERIÓDICAS para incluir tirar TODAS as dúvidas e respostas,através de feedback dos membros GSM Fans.
23/set/9 - texto alterado para definir "ponto de acesso" e acesso a redes com login e senha; rede com senha hexadecimal também.
27/set/9 - texto alterado para definir tamanhos de senha (WEP 64 bits, WEP 128 bits e WPA/WPA2 PSK) e para incluir exemplos de configuração.
29/set/9 - inserida a configuração inicial WLAN preferido e introdução
1/out/9 - inserido exemplo de configuração antes não possível de rede Vex - contribuição de pvalentim
7-out/9 - adicionada sugestão de rogerfiqueira para pré-definição dos programas Java (para wi-fi)
25/out/9 - adicionado link para "Marcação não permitida" (ligação não permitida)
17/nov/9 - adicionado um histórico e casos de acesso em introdução.
28/mar/2010 - incluída opção de criar Perfil de wi-fi (por jgmuricy) e reestruturada a diagramação do texto.

Veja também:
[Tutorial] Como se Conectar a Internet Via Wi-Fi no seu BlackBerry
[Tutorial] CONFIGURAÇÃO DE GPRS PARA HIPHONES (OI, VIVO, CLARO e TIM)
[Tutorial] CONFIGURAÇÃO DE MMS PARA HIPHONES (OI, VIVO, CLARO e TIM)
Comandos TCP - IP em MP*, acesso remoto SSH (para usuários avançados)

--------------------------------------------------------------------------------
Obs. 1: é pressuposto que o roteador de seu local esteja devidamento configurado e funcionando, ou seja, já testado através de outro computador com wi-fi, notebook, geladeira, outro celular ou tamagochi que tenham wi-fi.
Obs. 2: Se você já usou ou tentou configurar GPRS, restaure as configurações de fábrica.
Vá em ícone Definições -> Configurar rede -> 1. Configuração de rede de SIM1 -> Modo preferido -> WLAN preferido, essa é a opção certa. NUNCA coloque "apenas WLAN" pois o F003, F006 e M8 tem o bug de não fazer mais ligações depois de selecionada essa opção (a solução está em Manual do F003, F006 e Pomp M8 (tradução e adaptação do manual do L003)). E depois de configurado GPRS, essa opção também não funciona, por isso, a restauração de configuração de fábrica é aconselhada.

Para conectar a uma rede sem fio, são passos simples:

ícone LAN sem fios -> 4. Buscar redes -> Escolher alguma (se houver...) -> Opções -> Conectar.

PRONTO, é só navegar. NÃO FUNCIONOU? Então vamos estudar o aparelho e os casos. O roteiro segue pelas letras a, b, c, d e e.

Obs. 3: para usuários que já tentaram zilhares de vezes, tente, em "Definições de ponto de acesso" o seguinte:

Modo de segurança: Abrir rede (em vez de Partilhada)
Modo de encriptação: WEP

Sugestão por rogerfisqueira:

Citação de: rogerfsiqueira em 06 de Outubro de 2009, 16:38
basta ir no programa que vc vai usar e "avisar" que vai usar o WIFI

clique em java no menu inicial, vai aparecer os programas.. clica no que vai usar vá em opções perfil de rede: troque de predefinição para especifico e troca os SIM 1 e 2 para WIFI.
Os menus e os casos de configuração

1. Desactivar WLAN
2. Estado WLAN
3. Definições de ponto de acesso.
4. Buscar redes

1. Essa opção desabilita as conexões. Às vezes, o celular dá pau, e a todo instante o wi-fi se auto-habilita.

2. Estado WLAN. Mostra se há conexão com alguma rede. Se mostrar apenas o "Endereço do telefone MAC" (Phone MAC Adress) e com uma identificação hexadecimal, por exemplo 00:0c:e7:a9:fd:56, é porque não há conexão; ele exibe a sua identificação (endereço MAC) para a rede quando conectar.

3. Definições de ponto de acesso. Permite mostrar possíveis conexões já efetuadas e com suas configurações (e gravadas).

4. "Buscar redes". É o primeiro passo para a conexão. Clique em "Buscar redes" e se aparecer "Vazio", é porque não há redes ao alcance. Em "Opções", haverá a opção "Actualizar" (Refresh) para tentar achar novamente.

a) Precisa sinal forte.

É necessária ao menos uma barra de sinal verde para conexão e navegação.

b) Muitas vezes, é necessário saber a chave da rede.

São chamadas de redes fechadas. Aparecerá um cadeado. Em caso de estabelecimento com acesso permitido (exemplos: cafeteria, hotel), peça a chave ao funcionário do local.

Às vezes, a senha do roteador não está definido por caracteres e sim por dígitos hexadecimais. Por exemplo, uma senha escrita como 54:69:67:72:61:6F; no Windows, pode-se colocar 54696772616F diretamente. Mas o celular não permite senha hexadecimal. Ou seja, dada uma sequência de caracteres, é possível transformar em hexadecimal. Mas o contrário não é verdadeiro. Dada uma sequência hexadecimal, nem sempre é possível transformar em caracteres digitáveis. A solução é que, se o roteador for seu, se defina uma senha de sequência de letras, não no formato hexadecimal.
Isso foi riscado porque descobri que aceita senha hexadecimal.

Sabendo dos a) e b) acima, encontrando alguma rede, será possível, em "Opções":

Serve para tentar conectar à rede. Geralmente funciona mesmo com redes fechadas (com símbolo de cadeado no ícone). Se conectar, é porque você acertou a senha e tem sinal. Nesse momento, já pode navegar. Se nao navegar, tenha em mente que é necessaria ao menos uma barra verde de sinal para navegacao garantida. Senão, tentar a configuração c. ou considerar a hipotese d.
André- 4 Jan 2012, as 18:40
Gustavo primeiro vc tem que acessar o Google e digitar "aulas de Português" e depois continuar com os procedimentos assim que conseguir escrever corretamente!
Responder
Kleber- 6 Jan 2012, as 20:11
Mesmo problema da nossa amiga VACA. Quando vou visualizar ou salvar mensagens MMS o meu super HIPHONE dá aquela famosa mensagem "Nao Terminado". Será que alguem saberia como resolver isso ??? Será que nenhum coreaninho que fica o dia todo dentro daqueles box no shopping 25 ou no Stand Center saberia me ajudar ???
Responder
Diego_sep 3Posts sábado 25 de fevereiro de 2012Data de inscrição sábado 25 de fevereiro de 2012 Última visita - 25 Fev 2012, as 09:16
olaa quando entro no facebook pelo meu cel fica normal mas quando digito o email e a senha nao entra aparece uma coisa de segurança e nao da pra entra o que é preciso faser pra mudar isso ? eu uso o replica iphone S8
Responder
nao- 27 Abr 2012, as 09:31
qual senha da chave
Responder
pedro- 27 Abr 2012, as 09:32
como e a chave
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+8
moins plus
QUERO MT AJUDA .
TENHO UM HIPHONE S8 .
ELE TEM WIFI E DIZ QUE TEM GRPS OU GPRS SEI LA .
TA MT DIFICIL CONFIGURAR
JA COMPREI UM PACOTE DE INTERNET DA CLARO , COMO SEMPRE FIZ
E ELE INSISTE EM NÃO CONECTAR .
AQUI PEDE PRA SELECIONAR SIM1 OU WLAN .
O MSN DE VEZ EM QUANDO ENTRA
MAIS PELO NAVEGADOR MSM DO CELULAR DA " LIGAÇÃO FALHOU "
ATÉ TENTEI INSTALAR O OPERA MIM , MAIS O ERRO INSISTE .
Tambem não consigo configurar o Wifi da claro .
pedi :
Nome de ligação :
SSID
Tipo de Rede
Modo de Segurança
modo de encriptação
Definições de Chave WEP
Definições TCP/IP
Ultilizar proxy e etc .

EM DEFINIÇÕES DE REDE ESTA : GSM PREFERIDO , APENAS GSM , APENAS WLAN , WLAN PREFERIDO .
QUAL ESCOLHO ?

NO JAVA CONFIGURAÇÃO , PEDI : SIM CARD : WIFI OU SIM CARD
NENHUM DA CERTO .

QUERO MT MT AJUDAAAAAAAAAA . ):
isabela- 11 Mar 2012, as 08:28
essa senha 1122 deu certo no iphone5
Responder
camila- 11 Mar 2012, as 08:31
meu iphone5 nao tem nenhuma configuração wifi o q eu faço para ativa-lo?
me ajudem por favor
Responder
Marcio Dini- 6 Abr 2012, as 21:46
O meu é um Hiphone 5 (S8+) e nao funciona o navegador em java (instalei o Opera e o Safari) com wi fi ,ja tentei de todo geito ,as configuracoes de ponto de acesso que estao que estao postados aqui nao deram certo, alguem ai que tem esse aparelho sabe como configura-lo?
Responder
vivi- 18 Set 2012, as 09:20
Esta senha 1122 funcionou no meu iphone 4
Responder
Giuliana- 21 Set 2012, as 14:01
Oi, sera que voce pode me ajudar? Eu comprei um iphone 5GS, nele tem o icone do wifi, quando clico aparece algumas conexoes que nao sei de onde sao ja bloqueadas, mas na consigo configurar nem conectar. entao quando entro na configuração de rede para ver WLAN, no meu celular nao aparece essa opçao em nenhum lugar, ja procurei em definições, configuração de rede, serviços. como faço pra acha o Wlan do meu celuar e poder acessar o wifi?
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
nome do perfil : tim
pagina inicial :google.com.br
conta de dado voce vai no menu vai em definicial e vai aparecer conta de dados ai voce edita uma nome da conta tim . npa tim.wapfest.com,ai volta para definiçoes da internet na conta de dados voce vai selecionar tim
tipo de ligaçao :HTTP nunca usar proxy,endereço proxy 000.000.000.000
porta de proxy :0 nunca 1
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
tipo tem perfil de fef , ghf essas coisa , no ultimo tem Wi-fi e eu sem quere excluiu meu celular desligo , e nao liga mais sabe como eu arrumo?
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « activar wifi no iphone »a partir de CCM (br.ccm.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

Inscreva-se, É gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.