Controle de Acesso windows 7

Fechado
Adilson - 23 jul 2010 às 11:33
 Xará - 21 set 2010 às 15:59
Pessoal,

Bem veja se voces podem me ajudar, tenho uma rede local em casa e ao todo sao 5 micros, um pra mim outra pra esposa e os outros para meus filhos, 4 estao instalados o windows XP professional e o meu esta instalado o Windows 7, só que o meu esta sendo usado como um servidor por ser uma maquina de maior espaco e velocidade, só que tenho encontrado um problema eu tenho alguns arquivos de uso particular que eu nao gostaria que ninguem tivesse acesso apenas eu e minha esposa, meus filhos nao tem muito pudor ao "fuçarem" no computador e tive alguns problemas ja com isso.

Minha duvida é o seguinte, alguem consegui me ajudar e me dizer como eu faço para configurar essas pastas para somente eu acesse do meu computador e ao mesmo tempo dar acesso a minha esposa do computador dela, que no caso seria protegido por senha e quando meus filhos fossem acessar a pasta nao seria aberta ?

Vale lembrar que apenas o meu é windows 7 os outros sao windows XP. Pensei ate no windows server 2008, mas para ter em casa fica enviavel d+ comprar uma licensa dessa.

Obrigado pela ajuda desde ja.

2 Respostas

Eu uso Windows 7, já usei o XP também e no W7 você pode colocar as pastas e arquivos em pastas ocultas ou editar as propriedades dos arquivos, ou trocar as senhas do seu computador e do pc da sua esposa.
Para editar e obter as permissões dos arquivos ou pastas é preciso ser administrador do computador e clicar com o botão direito (em qualquer pasta que desejar tornar oculta: clique com o botão direito em propriedades e marque a opção atributos: Oculta, ou obtenha permissão) em propriedades/segurança, então selecione administradores ou clique em editar e obtenha as propriedades de segurança dos arquivos ou ainda é possível clicar em avançadas/permissões/alterar permissões/editar, e por último se a alternativa anterior não der certo clique em avançadas/proprietário/editar e edite (se não aparecer administradores e o nome do dono do computador: entre em outros usuários ou grupos/avançado/Localizar agora e selecione administradores ou o nome do dono que tem que ser administrador do computador). É isso, e espero ter ajudado.
Abraço e Boa Sorte.
1
Eu uso o Windows 7 e já usei o Xp também, você pode criar pastas ocultas ou ocultar seus arquivos ou simplesmente trocar as senhas do seu pc e do pc de sua esposa.
Para obter permissões de segurança no W7, você precisa ser administrador do computador e clicar com o botão direito em qualquer pasta que desejar tornar particular e entrar em Propriedades/Segurança clique em editar ou em avançadas, se clicar em editar clique em administradores e selecione permitir e clique em usuários e marque negar em todas (mas quando quiser usar os arquivos ou ver as pastas desmarque esta opção e marque permitir), se clicar em avançadas clique em permissões/alterar permissões clique em usuários e editar e marque as opções de negar(mas quando for usar os arquivos ou ver as pastas desmarque esta opção e marque permitir) é basicamente isso ou você pode simplesmente marcar a opção oculta em clique com o botão direito em propriedades/atributos: oculta.
Ou Crie uma nova conta de usuário no Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Contas de Usuário\Gerenciar Contas\Criar nova conta e seja administrador ou altere sua conta Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Contas de Usuário\Gerenciar Contas\Alterar uma conta\Alterar Tipo de Conta coloque uma senha e seja administrador do seu pc e bloqueie o acesso a todos no pc exceto você ou sua esposa se souberem a senha.
No Xp você pode clicar com o botão direito em Meus documentos e clicar em Propriedades e marcar a opção Tornar esta pasta particular.
Espero ter ajudado.
Abraço e Boa sorte.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade