Excel

Fechado
pieiro Posts 24 Data de inscrição quarta 1 de maio de 2013 Status Membro Última visita 11 de novembro de 2016 - 7 mai 2016 às 09:11
pieiro Posts 24 Data de inscrição quarta 1 de maio de 2013 Status Membro Última visita 11 de novembro de 2016 - 7 mai 2016 às 21:54
Bom dia,

Mais uma vez venho pedir sua ajuda no excel.
Estou querendo salvar e fechar uma determinada planilha de excel quando faço logout (botão windows + L), não sei se isso é possível?
Pretendo apenas que esta acção aconteça numa planilha, as restantes devem ficar abertas normalmente.
O que quero é que a planilha feche automaticamente, caso fique aberta por esquecimento, uma vez que não é partilhada e se ficar aberta num utilizador, os outros utilizadores da planilha já não conseguem aceder à mesma.



1 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
7 mai 2016 às 21:16
Pieiro, Boa noite.

Lamento, mas desta vez não poderei ajudá-lo.

Não sei como fazer o Windows proceder deste jeito.

Você tem certeza que mesmo depois que você dá logoff a sua planilha permanece aberta?

Se a sua planilha não tem compartilhamento ativado como outros usuários podem acessá-la mesmo depois que você encerra a sua sessão?

Espero que alguém possa vir ajudá-lo.
0
pieiro Posts 24 Data de inscrição quarta 1 de maio de 2013 Status Membro Última visita 11 de novembro de 2016
7 mai 2016 às 21:54
Boa noite Marcílio,

Os utilizadores não fazem logoff, fazem locking ao PC (Teclas windows+L) e sim tenho a certeza que fica aberta. A planilha não está compartilhada, por isso tem de ser fechada para que outro utilizador a possa usar, pode ser acedida por vários utilizadores um de cada vez claro, porque está posicionada num servidor onde pode ser acedida a por quem tiver permissão para aceder ao servidor.
Pensei que talvez através de código VBA no excel se conseguisse fazer isso, de qualquer forma agradeço o tempo que dispensou com a minha questão, se conhecer alguém que saiba código VBA e queira ajudar, toda a ajuda é bem vinda.

Abraço, bom fim de semana

Pieiro
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade