Conexão DDE Word Excel

Fechado
EMERSON_LEGATTI - Atualizado em 11 jun 2021 às 00:50
 EMERSON_LEGATTI - 12 jun 2021 às 17:56
Bom dia a todos. Estou usando windows 10 com office 2019.
Fiz um documento word como mala direta conectado ao Excel via DDE.
Precisei alterar alguns campos nele...salvei...e quando abri novamente os campos de datas não vieram com a formatação da planilha Excel.
Cancelei a mala direta e tentei fazer de novo desde o início...mas...a janela para escolher a conexão com documento Excel via DDE nem aparece...já aparece uma janela para eu escolher a planilha direto, sem outras opções.
Já marquei a caixa de diálogo lá no Excel, aquela para ignorar arquivos DDE....e já tentei alterar a Hkey (não sei se fiz certo), mas nada resolveu.
A janela que aparecia lá no Word, para escolher a conexão via DDE (entre outras tantas opções) não aparece mais. Já desinstalei e reinstalei o Office e nada
Tem como resolver? Obrigado.

1 Respostas

Olá Emerson,

Isso mais parece bug ou arquivo corrompido (por má manipulação). Você tentou abrir a versão inicial do documento ou uma as versões salvas que guardou a formatação?

Teste este procedimento: salvar a pasta no formato SYLK para remover elementos corrompidos.
  • Na guia Arquivo > Salvar como > SYLK > Salvar.


Sugiro também que você tente o suporte da Microsoft > Office > Excel.

Boa sorte
1
EMERSON_LEGATTI
11 jun 2021 às 12:03
Bom dia Ana...mto obrigado vou tentar sim. Mas esta estranho pq mesmo iniciando um arquivo do zero...bem simples....o word não apresenta mais a janela que tem a opção de conexão DDE.....triste....
0
EMERSON_LEGATTI
12 jun 2021 às 17:56
Boa noite. Obrigado pela ajuda, mas não rolou.
Será que alguma atualização do windows deu algum conflito com esta funcionalidade??
Tenho um segundo notebook que eu fazia o mesmo procedimento sem problemas e agora ele também não faz mais. A janela das opções de conexão que incluem a DDE nem aparece mais.
Será que tem uma outra forma de conectar mantendo a formatação original da tabela Excel?
Obrigado
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade