Formula para Contagem de horas nos horarios

Resolvido/Fechado
Daniela - 4 set 2010 às 07:41
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 9 set 2010 às 09:40
Bom dia,

eu sou enfermeira, e queria fazer no horario uma contagem das horas correspondentes ao turnos, e por exemplo existem as siglas:

M - manha, corresponde a 6 horas
T - tarde, corresponde a 7 horas
N - noite, corresponde a 10,5 horas
F - Folga, zero horas
MT - manha e tarde - 13 horas
MN - manha e noite - 16,5 horas
D - descanso - zero horas

e numa linha com 31 dias existe por exemplo em cada celula correpsondente a cada dia, uma destas siglas, e eu queria que numa celula á frente aparecesse a contagem de todas as horas feitas nesse mes.
eu fiz uma formula do genero:
SE("M";6;(SE("T";7;SE("N";10,5;SE("F";0;SE("MN";16,5;SE("MT";13;SE("D";0;0))))))))
mas não sei como por a soma, nem sei se esta correcto.

:S

Obrigado,
Daniela

6 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
5 set 2010 às 12:31
Prezada Daniela, Boa Tarde.


"...e numa linha com 31 dias existe por exemplo em cada celula correpsondente a cada dia, uma destas siglas, e eu queria que numa celula á frente aparecesse a contagem de todas as horas feitas nesse mes..."


Inicialmente, independente do mês em questão, utilize esta mesma quantidade de células.
Quando não tiver o dia 31 ou 29 e 30(Fevereiro), basta não preencher nada.

Estou supondo também que cada linha corresponde a um profissional diferente.


Suponhamos também então, que esta linha com as 31 células preenchidas esteja na linha 2, ocupando o intervalo A2:AE2

Coloque em AF2 a fórmula abaixo:

=(CONT.SE(A2:AE2;"M")*6)+(CONT.SE(A2:AE2;"T")*7)+(CONT.SE(A2:AE2;"N")*10,5)+(CONT.SE(A2:AE2;"MT")*13)+(CONT.SE(A2:AE2;"MN")*16,5)

Como no caso das siglas F e D a contagem é zero(0), não é necessário incluir estes casos na fórmula.
Isto só iria sobrecarregar desnecessariamente os cálculos.


A fórmula faz: =CONT.SE(A2:AE2;"M")*6

Conta no intervalo dos 31 dias, quantas células tem a sigla M e multiplica pela quantidade de horas padrão, neste caso 6.

As outras partes da fórmulas são repetições de execução análoga.


Espero ter ajudado.

___________________________________
3
Daniela Cunha
5 set 2010 às 20:18
Boa noite Marcílio Lobão,
Muito obrigado pela resposta.
Tentei colocar a formula na celula e não consegui. Com certeza devo estar a fazer algum erro.
peço novamente ajuda.

fiz apenas umas altrações nas horas que reparei que estava a fazer a contagem mal.
o ideal seria eu poder enviar a folha de exel por mail.

M - manha, corresponde a 7 horas
T - tarde, corresponde a 8 horas
N - noite, corresponde a 10,5 horas
F - Folga, zero horas
MT - manha e tarde - 15 horas
MN - manha e noite - 17,5 horas
TN - tarde e noite - 18,5 horas
D - descanso - zero horas


a formula alterei para:
=(CONT.SE(B5:AF5;"M")*7)+(CONT.SE(B5:AF5;"T")*8)+(CONT.SE(B5:AF5;"N")*10,5)+(CONT.SE(B5:AF5;"MT")*15)+(CONT.SE(B5:AF5;"MN")*17,5)+( CONT.SE(B5:AF5;"TN")*18,5)
Mas aparece: #NOME?

Obrigado
Daniela Cunha
0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
6 set 2010 às 13:48
Prezada Daniela, Boa Tarde.

Verifiquei e sua alteração na fórmula e ela está CORRETA.

Para que o Excel mostre esta mensagem de erro, ele está "pensando" que um dos comandos que você digitou é uma variável.
Portanto, a digitação do comando está errada.
COMO, você digitou a fórmula certa, a possibilidade é de VERSÃO de OFFICE diferente.

Qual a versão do seu Excel?
Português, Inglês, Português de Portugal(não sei se existe)?

Se for em PORTUGUÊS, igual a que estou usando, o problema é mais complicado.
Aí seria ideal você gravar a sua planilha em um site gratuito, ex.: www.4shared.com, e colocar o link aquí para que eu possa analisar.

Agora caso a versão de Excel que você está utilizando seja em inglês, a fórmula deve ser escrita assim:

=(COUNTIF(B5:AF5,"M")*7)+(COUNTIF(B5:AF5,"T")*8)+(COUNTIF(B5:AF5,"N")*10.5)+(COUNTIF(B5:AF5,"MT")*15)+(COUNTIF(B5:AF5,"MN")*17.5)+( COUNTIF(B5:AF5,"TN")*18.5)

Com:
....FUNÇÃO em INGLÊS.
....VÍRGULA(,) no lugar de ponto-e-vírgula(;) como separador nas funções.
....PONTO(.) no lugar de vírgula(,) nos decimais.

Espero ter ajudado.

Aguardo Respostas.
_____________________________________
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
(Marcílio Lobão)
1
Daniela Cunha
9 set 2010 às 03:32
Bom Dia!
Muito obrigado, foi relamente uma grande ajuda, visto eu não ter conhecimentos alargados na area para conseguir executar este tipo de formaulas come sta precisão.

Muito Obrigado,
Daniela Cunha
1
Daniela Cunha
7 set 2010 às 12:12
Olá Ex.mo Marcílio Lobão,
o link será:
http://www.4shared.com/document/p10Xa9Ik/Horario_depois_ajuda.html

espero que me consiga ajudar.
obrigado.
não sei bem qual a evrsão do meu office, mas acho que é 2007, ñão tenho certeza.

muito obrigado.

Daniela Cunha
0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
7 set 2010 às 21:20
Prezada Daniela, Boa Noite.

Como eu tinha suspeitado na mensagem anterior, a fórmula estava correta mas tinha algo estranho.

Suponho que você tenha "copiado" a fórmula da minha mensagem e aplicado na planilha.
O que acontece é que junto com a cópia foi um caracter "a mais" não visível na tela, que estava sendo interpretado pela fórmula como objeto estranho.

Bastou eu selecionar somente os caracteres da fórmula sem nenhum espaço a mais, e copiar e colar novamente no mesmo lugar que tudo funcionou.

Se por acaso na primeira vez a fórmula tivesse sido digitada isto não teria acontecido. Coisa simples.

A versão do seu Office é 2003.

A nova planilha atualizada está aquí:
[URL]=https://www.4shared.com/document/2D1noPjo/07-09-2010-Kioskea_Horario_dep.html/URL


Qualquer dúvida pode falar.


Espero ter ajudado.
____________________________________
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
(Marcílio Lobão)
0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
9 set 2010 às 09:40
Prezada Daniela, Bom Dia.

Fico feliz em ter ajudado efetivamente você a desenvolver o seu projeto.

Qualquer dúvida pode perguntar.


Tenha um bom final de semana.
__________________________________
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
(Marcílio Lobão)
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade