Formula para Contagem de horas nos horarios

Resolvido/Fechado
Daniela - 4 set 2010 às 07:41
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 9 set 2010 às 09:40
Bom dia,

eu sou enfermeira, e queria fazer no horario uma contagem das horas correspondentes ao turnos, e por exemplo existem as siglas:

M - manha, corresponde a 6 horas
T - tarde, corresponde a 7 horas
N - noite, corresponde a 10,5 horas
F - Folga, zero horas
MT - manha e tarde - 13 horas
MN - manha e noite - 16,5 horas
D - descanso - zero horas

e numa linha com 31 dias existe por exemplo em cada celula correpsondente a cada dia, uma destas siglas, e eu queria que numa celula á frente aparecesse a contagem de todas as horas feitas nesse mes.
eu fiz uma formula do genero:
SE("M";6;(SE("T";7;SE("N";10,5;SE("F";0;SE("MN";16,5;SE("MT";13;SE("D";0;0))))))))
mas não sei como por a soma, nem sei se esta correcto.

:S

Obrigado,
Daniela

6 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
5 set 2010 às 12:31
Prezada Daniela, Boa Tarde.


"...e numa linha com 31 dias existe por exemplo em cada celula correpsondente a cada dia, uma destas siglas, e eu queria que numa celula á frente aparecesse a contagem de todas as horas feitas nesse mes..."


Inicialmente, independente do mês em questão, utilize esta mesma quantidade de células.
Quando não tiver o dia 31 ou 29 e 30(Fevereiro), basta não preencher nada.

Estou supondo também que cada linha corresponde a um profissional diferente.


Suponhamos também então, que esta linha com as 31 células preenchidas esteja na linha 2, ocupando o intervalo A2:AE2

Coloque em AF2 a fórmula abaixo:

=(CONT.SE(A2:AE2;"M")*6)+(CONT.SE(A2:AE2;"T")*7)+(CONT.SE(A2:AE2;"N")*10,5)+(CONT.SE(A2:AE2;"MT")*13)+(CONT.SE(A2:AE2;"MN")*16,5)