Me ajudem com o meu pen drive! é a minha primeira pergunta aqui

Fechado
usuário anônimo - 14 abr 2013 às 14:49
juliano.motta Posts 35 Data de inscrição domingo 24 de março de 2013 Status Contribuinte Última visita 22 de abril de 2013 - 19 abr 2013 às 11:02
Nestes últimos dias estive buscando na Internet soluções para resolver o problema com o meu pen drive e não tive sucesso em nenhuma das tentativas que fiz para recuperá-lo. Meu pen drive é um Twist 2 da Multilaser de 4 GB, dispositivo USB 2.0, na cor preta (pesquisem na Internet para terem uma noção de qual estou falando), quando eu o espeto na porta USB traseira do meu gabinete, que também é 2.0, ele ascende normalmente o LED na cor vermelha e é muito bem reconhecido pelo computador, seu ícone tanto aparece ao lado do relógio na barra de tarefas como também apareca em "Meu Computador (Windows Explorer) e no "Gerenciador de Discos e de Dispositivos (Gerenciamento do Computador)", já tentei em outros PCs, inclusive no notebook do meu colega que possui entrada USB 3.0, e acontece a mesma coisa. Chegando ao ponto do problema, depois de todas as etapas de reconhecimento do Hardware, o sistema solicita que o pen drive seja formatado e é aí que esta o problema, o pendrive não formata de jeito nenhum (seu sistema de arquivo é RAW, o que indica que o meu pen drive esta corrompido). Depois de eu ter dito isso, penso que vocês irão me sugerir modos de formatação ou recuperação que prometem salvar meu pen drive que, na minha opinião, talvez (quase 100 por cento de chance), não irão dar certo - digo isso por experiência própria porque já tentei várias vezes (buscando pela Internet - instalei no PC vários programas que prometiam formatar de vez, acessei fóruns de perguntas e respostas e muito mais além disso, consultando o meu professor técnico em Eletroeletrônica, também formado em Engenharia da Computação) e nada consegui. Na verdade, o intuito de eu ter postado essa pergunta não é buscar ainda mais por novas ferramentas que cuidem desse meu problema porque sei que seram as mesmas que tentei, mas para ter a certeza, se possível, ter a certeza absoluta de que o meu pen drive esta danificado fisicamente, ou seja, para saber se ele não tem mais "salvação" (se ele esta "morto" mesmo). Para facilitar no diagnóstico do meu pendrive, estou enviando a seguinte imagem ? http://imageshack.us/a/img716/3749/flashdiskusbdevicedwcpi.png
A questão não é saber que ele ainda tem salvação e que eu irei até o fim para tentar recuperá-lo, eu quero, saber aqui nesse fórum, quais são os possíveis "sintomas" de um pendrive danificado fisicamente (estragado) e quais os cuidados que devo tomar quando eu adquirir o meu novo pen drive (se possível, me deem dicas de compra) se quiserem me passar alguns artigos sobre cuidados com pen drives e como indentificar danos físicos nos mesmos eu gostaria muito.

Agradeço muito pela atenção, compreensão, e paciência em ler esse texto (era necessário)!

2 Respostas

JESUS CRISTO Posts 1591 Data de inscrição segunda 4 de outubro de 2010 Status Contribuinte Última visita 23 de junho de 2016 3.160
15 abr 2013 às 16:55
HELLO,EDDIE


SEU PENDRIVE ESTA SEM PARTIÇÃO!


VC TENTOU EM GERENCIAMENTO DE DISCO CRIAR UMA NOVA PARTIÇÃO ?

CRIE UMA NOVA PARTIÇÃO E SE NÃO RESOLVER TENTE ALTERAR O FORMATO PARA NTFS E DEPOIS FAT32.

POSTE O RESULTADO!


0
juliano.motta Posts 35 Data de inscrição domingo 24 de março de 2013 Status Contribuinte Última visita 22 de abril de 2013 63
19 abr 2013 às 11:02
Pelas imagens é falha de hardware, pede outro, a garantia na média é de 8 anos.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade