Vírus que tranforma arquivos de pen drive em atalhos

Fechado
Tainara Tavares - 26 ago 2013 às 11:38
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 - 26 ago 2013 às 13:02
Bom dia, meu pendrive pegou vírus, agora tenho 4 atalhos, pois bem, ja tentei de tudo no cmd, quando clico no atalho aparece a opção '' escolher programa para executar arquivo '' . Já tentei mexer na propriedade, mudei o nome, mas nada adiantou. Até acho que o avast não detectou meu vírus. Alguém pode me ajudar ? Preciso remover esses atalhos e fazê-los retornarem a serem arquivos. Agradeço desde já.



2 Respostas

usuário anônimo
26 ago 2013 às 11:41
Tem certeza que é vírus ? Já fez uma varredura completa ?
0
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 500
26 ago 2013 às 13:02
Sim, é um vírus. Esse vírus pode ser removido de forma fácil e rápida sem necessidade de altos conhecimentos em informática. Siga os passos abaixo:

1 - Coloque o Pendrive em um computador não infectado;
2 - Não abra o mesmo, para evitar infectar computador;
3 - Sem abrir o Pendrive, clique no Menu Iniciar, Todos os programas, Prompt de Comando; (execute como administrador)
4 - Agora vá em Meu Computador e verifique que letra está associada ao dispositivo, por exemplo, F:
5 - Sabendo a letra que está associada ao Pendrive, volte a janela do Prompt de comando, vamos usar como exemplo a letra F
6 - Na janela do Prompt digite: "attrib -r -s -h F: /S /D" altere a letra "F" conforme o seu Pendrive. (pressione [Enter])
7 - Espere um pouco, quando terminar digite: "del /s /q *.lnk" e de [Enter];

Pronto, seus arquivos originais estão recuperados, o passo agora é fazer um Scan da mídia para remover a praga.

Caso queira fazer a limpeza automaticamente, utilize algum programa que estão disponíveis no site Baixaki.

Sinta-se a vontade para voltar no fórum caso precise de mais ajuda.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade