Deletei/limpei a partição que dá boot no sistema para instalar Linux

Resolvido/Fechado
Gabriel_6321 Posts 1 Data de inscrição domingo 12 de setembro de 2021 Status Membro Última visita 12 de setembro de 2021 - Atualizado em 14 set 2021 às 07:55
 Perfil bloqueado - 14 set 2021 às 07:55
Olá, recentemente recebi meu notebook Lenovo Ideapad, que veio com o sistema operacional Linux(Satux), como sempre fui acostumado a usar Windows, decidi mudar o sistema operacional, daí surgiram vários problemas na instalação, fui buscar ajuda na internet, e basicamente pra resolver os problemas necessitava ir no CMD, fazer uma limpeza na partição e converter para GPT, só que aí deu falha, fui tentar novamente só que ai sem perceber selecionei a partição com menos memória, e acredito eu que ela era responsável por dar boot no sistema. Agora o notebook toda vez que eu inicializo ele, entra no boot menu e aparece a seguinte opção: ATA HDD: WDC WD10SPZX-24Z10.

Se alguém souber como proceder para consertá-lo, já tentei diversas formas, até mesmo no site da Lenovo, mas as opções para problemas com Linux não tem.

1 Respostas

Perfil bloqueado
14 set 2021 às 07:55
Olá Gabriel,

Não é problema com o Linux, mas com a partição escolha para recebê-lo. Entre no BIOS e vela se é possível desinstalar o Linux da partição escolhia. Escolha ou crie uma com memória suficiente para instalar o sistema operacional. Se não souber fazer isso, o melhor, antes de mexer em algo irreversível, é levar para um serviço técnico físico.

Procure saber mais, antes de mexer novamente:

Linux - Instalar Linux sem particionar
Instalar Linux sobre um disco rígido externo

Boa sorte
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade