Não consigo desmarcar "Somente Leitura"

Fechado
derme_dias Posts 3 Data de inscrição sexta 25 de junho de 2010 Status Membro Última visita 9 de setembro de 2010 - 26 jun 2010 às 00:22
derme_dias Posts 3 Data de inscrição sexta 25 de junho de 2010 Status Membro Última visita 9 de setembro de 2010 - 9 set 2010 às 09:12
Olá,

Descubri que todas as minhas pastas do xp estão marcadas como "somente leitura" então desmarco essa opção mas não adianta, quando vou em propriedades, continua marcada, e não é porque eu não tenho permissão pra isso, proque já olhei e está normal. Só que vasculhando em diverssos fóruns, descubri que muita gente está com esse problema e não consegue resolver.
E deve ter muito mais pessoas nessa situação sem saber, por que não é algo que da pra perceber normalmente, por que só atinge as pastas e você consegue criar e deleta-las normalmente via windows. Eu mesmo só vim perceber porque programo em php e criei um sistema que precisa apagar pastas online, e via php não deleta com a propriedade "somente leitura" marcada, então estranhei, por que no servidor funcionava normalmente mas quando testava no meu próprio pc aí a pasata não era deletada.
Não quero ter que reformatar o pc novamente :(

2 Respostas

achei um forum que fala desse teu problema, dê uma olhada

http://social.answers.microsoft.com/Forums/pt-BR/w7filespt/thread/280e1221-f312-4172-81c9-5e2ddbd41af3
0
derme_dias Posts 3 Data de inscrição sexta 25 de junho de 2010 Status Membro Última visita 9 de setembro de 2010
26 jun 2010 às 12:42
Infelizmente não resolveu elio, mesmo porque o usuário que também estava com o problema disse que pra ele não resolveu também.
O que foi dito é que uma pasta não pode por si só conter o atributo somente leitura, mas depende dos ficheiros (arquivos no Brasil) estarem ou não com esses atributos. Mas eu fui diretamente nos ficheiros constatei que nenhum tinha o atributo "somente leitura" marcado mesmo assim a pasta continua com o atributo marcado.
E parece ser um problema sem solução aparente. É que ter que formatar o pc é péssimo :(
0
vc precisou formatar mesmo? tô com o mesmo problema!
-1
tb já fiz de tudo, mas não consigo retirar...
já dei tudo que é attrib e nada...
0
derme_dias Posts 3 Data de inscrição sexta 25 de junho de 2010 Status Membro Última visita 9 de setembro de 2010
9 set 2010 às 09:12
O problema é que formatei um outro HD e instalei o XP não tinha por que acontecer, infelizmente esqueci de olhar logo depois de instalar pra vê se o problema já se deu na instalação, por que depois transferir a pasta com meus arquivos pessoais do HD antigo e só então lembrei de olhar e o problema continuava. Se o problema não se deu na instalação e só depois que eu transferi os arquivos só posso pensar que é algum vírus desconhecido!
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade