Notebook com placa de vídeo desativada

Fechado
martindias Posts 1 Data de inscrição sábado 7 de maio de 2022 Status Membro Última visita sábado 7 de maio de 2022 - 7 mai 2022 às 16:09
 Perfil bloqueado - 8 mai 2022 às 04:31
Bom dia,
Tenho um Samsung ativ book 6 (MP670Z5E-XD1BR) e devido a um problema nas atualizações do sistema, o notebook nao ligava, então fui obrigado a levar num tecnico que desativou por completo a placa de vídeo RADEON do notebook. Com a placa de video desativada, o pc voltou a funcionar. Minha pergunta é simples: Vale a pena comprar uma placa de video Radeon do mesmo modelo da antiga e instalar no notebook? Se sim, como eu faço essa compra e o que preciso para fazer a instalação? Acredito que pelo software não dê pra ativar novamente pois o técnico quando me informou da desativação me entregou peças pequenas do notebook. Por favor, preciso muito de ajuda. Obrigado.


Configuração: Windows / Chrome 101.0.4951.54

1 Respostas

Olá Martindias,

A resposta é simples também! Se o computador está funcionando normalmente, não vejo porque você comprar outra placa. É um gasto sem necessidade, a não ser que você tenha perdido muita qualidade de imagem. Se resolver comprar, veja na web, existem muitas lojas online. Cuidado no entanto para não comprar de sites da china! Prefira sempre lojas como Amazon ou lojas locais. Quanto à instalação, cada placa vem com o manual, mas se você não e entende do assunto, o melhor é buscar ajuda especializada.

Boa sorte
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade