joaca
Posts2Data de inscriçãodomingo 10 de maio de 2009StatusMembroÚltima visita17 de junho de 20099 12 mai 2009 às 07:11
Olá
Comece escrevendo tudo em minúsculo. Ao abrir qualquer arquivo (Documentos, música, etc) você está trabalhando com o programa "explorateur windows", é ele que mostra os seus arquivos. Neste explorador (isto, em qualquer arquivo que você esteja), tem uma barra superior com "Arquivo", "Edição", "Afixagem", "Ferramentas". Em "Ferramentas", clique em "Opção de arquivos" e, na janela que aparece vá no separador "Afixagem". Aí você encontrará a opção "Ocultar os arquivos protegidos do sistema (recomendado)" que deve estar desmarcado. Marque a casa e você não verá mais os desktop.ini.
Se você já removeu arquivos desktop.ini, eu acho qaue não tem problema. Se houver, volte ao fórum para explicar.
Boa sorte !
também estou com problemas c/ o Desktop.ini (Vista lixoso tbm)...
mas o meu é um tanto estranho...
coloquei nas opções de pasta para ver itens do sistema e no desktop apareceram DOIS Desktop.ini!!!
como achei impossível dois arquivos c/ mesmo nome no mesmo diretório, fui mais a fundo no sistem de diretórios e não achei nada de mais estranho... então resolvi desistir...
alguns meses depois disso ligo o pc e meu desktop estava vazio! somente a lixeira continuava la! fui ver e na minha pasta de usuário havia 2 pastas desktop!!
ao baixar um arquivo ele salva na pasta downloads... ok... só q eu nao encontrava de jeito nenhum os arquivos entao fui ver no sistema de download do chrome e abri a pasta do download... era no WINDOWS/System32 ou coisa parecida (nao tenho agora bem certo o endereço pq nao no na maquina em q isto ocorreu)
algo como ele tenha criado um usuário igual ao meu la no system32 e de lá ele pega as vezes configurações no meu login mas nao tem nada lá!
quando estiver no pc q deu isto eu volto aqui e posto mais informações e screenshots...
cristitina
Posts2Data de inscriçãodomingo 10 de maio de 2009StatusMembroÚltima visita15 de junho de 20092 12 mai 2009 às 07:04
Oi,
Desktop.ini é um arquivo do sistema criado pelo windows e que salva, entre outras, as configurações visuais de um arquivo: você pode trocar o aspecto de um arquivo e por uma flor no lugar. Neste caso, ele cria um arquivo desktop.ini assinalando que o diretório untel está representado por uma flor e não mais por uma pasta.
Esse arquivo apenas guarda as configurações pessoai de cada pasta, como ícone que aparece nela, fundo, estilo de letras dos arquivos, cores, se você deletar volta a apareceer tudo como padrão, mas em algumas pastas, como Arquivos de Programas, Windows, System... principalmente no Windows 98-me, não as delete! apenas faça isso se precisar resetar as configs de pastas pessoais, mas jamais faça isso em pastas de sistema!!!! Caso também tenha dúvidas, no Windows 2000/xp os arquivos Thumbs.db (geralmente ocultos) podem ser tranquilamente deletados, pois ele só guardam informações sobre as miniaturas de imagens...
23 abr 2010 às 21:19
13 dez 2010 às 22:29