Bateria laptop

Resolvido/Fechado
mocinho Posts 43 Data de inscrição quinta 26 de março de 2009 Status Membro Última visita terça 16 de março de 2010 - 20 mai 2009 às 11:19
danielpaes Posts 62 Data de inscrição terça 7 de abril de 2009 Status Membro Última visita 3 de março de 2010 - 21 mai 2009 às 13:14
Oi,

Por favor, queria saber se isso é mito ou verdade.

A bateria de um laptop por exemplo....

Quando compramos , devemos deixar a bateria de esgotar completamente, pra só depois colocar para recarregar mais uma vez completamente?

Porque com uma camêra minha digital não fiz esse sistema e prá falar a verdade a bateria dela é uma mer....

Agora com meu laptop novo não sei se faço isso ou não.

Quero que minha bateria dure bastante, lógico.

Obrigado

4 Respostas

niti Posts 65 Data de inscrição terça 19 de maio de 2009 Status Membro Última visita terça 16 de março de 2010 115
20 mai 2009 às 12:32
eu não sei te dizer se é mito ou não...
mas sei que eu por via das dúvidas sempre, sempre faço deste jeito.
e meus aparelhos tem uma bateria super durável.
vai por mim, não mexe em time que tá ganhanho...não custa nada fazer isso.
gatinhacarioca Posts 66 Data de inscrição terça 19 de maio de 2009 Status Membro Última visita 15 de março de 2010 22
20 mai 2009 às 12:56
Isto é um mito sim.
Antigamente, com os aparelhos mais antigos isto ajudava a manter por mais tempo a bateria de qualquer aparelho eletrõnico, mas com toda a tecnologia que possuimos hoje isto está super ultrapassado.
Mais vai ai algumas dicas pra maximizar o poder da sua bateria no laptop:

*configure no gerenciamento do seu computador para que o disco rigido seja desligado após um minuto de inatividade

*quanto melhor os aplicativos que você utilizar, por exemplo : Word, Excel, etc... mais forte ficará sua bateria, pois aplicativos de baixa qualidade exigem muitos recursos, mais bateria

*coloque no gerenciamento de energia do seu laptop o minimo de consumo de energia

*sempre que pausar no seu trabalho, desligue o computador, o modo hibernar consome o mesmo em energia
* feche os programas que não estiver utilizando

* saiba que qualquer recurso externo, como um mouse ou usb podem pedir muito da sua bateria

e tente tudo isso...seja feliz
mocinho Posts 43 Data de inscrição quinta 26 de março de 2009 Status Membro Última visita terça 16 de março de 2010 32
20 mai 2009 às 12:57
mandaram bem nas respostas....

to satisfeito com este forum

legal demais
danielpaes Posts 62 Data de inscrição terça 7 de abril de 2009 Status Membro Última visita 3 de março de 2010 46
21 mai 2009 às 13:14
Eu sempre deixo descarregar até o fim...
pra depois recolocar pra carregar.

Faça o mesmo e garanta meu amigo

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!