Bateria laptop

Resolvido/Fechado
mocinho Posts 43 Data de inscrição quinta 26 de março de 2009 Status Membro Última visita terça 16 de março de 2010 - 20 mai 2009 às 11:19
danielpaes Posts 62 Data de inscrição terça 7 de abril de 2009 Status Membro Última visita 3 de março de 2010 - 21 mai 2009 às 13:14
Oi,

Por favor, queria saber se isso é mito ou verdade.

A bateria de um laptop por exemplo....

Quando compramos , devemos deixar a bateria de esgotar completamente, pra só depois colocar para recarregar mais uma vez completamente?

Porque com uma camêra minha digital não fiz esse sistema e prá falar a verdade a bateria dela é uma mer....

Agora com meu laptop novo não sei se faço isso ou não.

Quero que minha bateria dure bastante, lógico.

Obrigado

4 Respostas

niti Posts 65 Data de inscrição terça 19 de maio de 2009 Status Membro Última visita terça 16 de março de 2010 115
20 mai 2009 às 12:32
eu não sei te dizer se é mito ou não...
mas sei que eu por via das dúvidas sempre, sempre faço deste jeito.
e meus aparelhos tem uma bateria super durável.
vai por mim, não mexe em time que tá ganhanho...não custa nada fazer isso.
0
gatinhacarioca Posts 66 Data de inscrição terça 19 de maio de 2009 Status Membro Última visita 15 de março de 2010 22
20 mai 2009 às 12:56
Isto é um mito sim.
Antigamente, com os aparelhos mais antigos isto ajudava a manter por mais tempo a bateria de qualquer aparelho eletrõnico, mas com toda a tecnologia que possuimos hoje isto está super ultrapassado.
Mais vai ai algumas dicas pra maximizar o poder da sua bateria no laptop:

*configure no gerenciamento do seu computador para que o disco rigido seja desligado após um minuto de inatividade

*quanto melhor os aplicativos que você utilizar, por exemplo : Word, Excel, etc... mais forte ficará sua bateria, pois aplicativos de baixa qualidade exigem muitos recursos, mais bateria

*coloque no gerenciamento de energia do seu laptop o minimo de consumo de energia

*sempre que pausar no seu trabalho, desligue o computador, o modo hibernar consome o mesmo em energia
* feche os programas que não estiver utilizando

* saiba que qualquer recurso externo, como um mouse ou usb podem pedir muito da sua bateria


e tente tudo isso...seja feliz
0
mocinho Posts 43 Data de inscrição quinta 26 de março de 2009 Status Membro Última visita terça 16 de março de 2010 32
20 mai 2009 às 12:57
mandaram bem nas respostas....

to satisfeito com este forum

legal demais
0
danielpaes Posts 62 Data de inscrição terça 7 de abril de 2009 Status Membro Última visita 3 de março de 2010 46
21 mai 2009 às 13:14
Eu sempre deixo descarregar até o fim...
pra depois recolocar pra carregar.

Faça o mesmo e garanta meu amigo
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade