mocinho
Posts43Data de inscriçãoquinta 26 de março de 2009StatusMembroÚltima visitaterça 16 de março de 2010
-
20 mai 2009 às 11:19
danielpaes
Posts62Data de inscriçãoterça 7 de abril de 2009StatusMembroÚltima visita 3 de março de 2010
-
21 mai 2009 às 13:14
Oi,
Por favor, queria saber se isso é mito ou verdade.
A bateria de um laptop por exemplo....
Quando compramos , devemos deixar a bateria de esgotar completamente, pra só depois colocar para recarregar mais uma vez completamente?
Porque com uma camêra minha digital não fiz esse sistema e prá falar a verdade a bateria dela é uma mer....
Agora com meu laptop novo não sei se faço isso ou não.
niti
Posts65Data de inscriçãoterça 19 de maio de 2009StatusMembroÚltima visitaterça 16 de março de 2010115 20 mai 2009 às 12:32
eu não sei te dizer se é mito ou não...
mas sei que eu por via das dúvidas sempre, sempre faço deste jeito.
e meus aparelhos tem uma bateria super durável.
vai por mim, não mexe em time que tá ganhanho...não custa nada fazer isso.
gatinhacarioca
Posts66Data de inscriçãoterça 19 de maio de 2009StatusMembroÚltima visita15 de março de 201022 20 mai 2009 às 12:56
Isto é um mito sim.
Antigamente, com os aparelhos mais antigos isto ajudava a manter por mais tempo a bateria de qualquer aparelho eletrõnico, mas com toda a tecnologia que possuimos hoje isto está super ultrapassado.
Mais vai ai algumas dicas pra maximizar o poder da sua bateria no laptop:
*configure no gerenciamento do seu computador para que o disco rigido seja desligado após um minuto de inatividade
*quanto melhor os aplicativos que você utilizar, por exemplo : Word, Excel, etc... mais forte ficará sua bateria, pois aplicativos de baixa qualidade exigem muitos recursos, mais bateria
*coloque no gerenciamento de energia do seu laptop o minimo de consumo de energia
*sempre que pausar no seu trabalho, desligue o computador, o modo hibernar consome o mesmo em energia
* feche os programas que não estiver utilizando
* saiba que qualquer recurso externo, como um mouse ou usb podem pedir muito da sua bateria