O que significa Windows XP OEM

Fechado
buziosrio Posts 6 Data de inscrição domingo 3 de maio de 2009 Status Membro Última visita 29 de outubro de 2009 - 3 jun 2009 às 09:36
 joao - 8 abr 2010 às 08:46
Oi gente,

Eu li num site ontem alguma coisa a respeito do Windows XP OEM. O problema é que eu não tenho a menor ideia do que significa este OEM. Será que alguém sabe o que querem dizer essas 3 letrinhas ?

Muito obrigado

4 Respostas

Sonic01 Posts 25 Data de inscrição terça 2 de junho de 2009 Status Membro Última visita 15 de junho de 2009 52
3 jun 2009 às 19:17
P: O que é OEM? Canso de ver esta sigla, pergunto a milhares de pessoas e ninguem sabe...
R: OEM é o acrônimo de Original Equipment Manufacturer, uma expressão em inglês que significa "fabricante original do equipamento". Mas para entender a que categoria de empresas o acrônimo se refere é preciso saber que a indústria da informática, em alguns aspectos, é bastante parecida com a indústria automobilística, na qual as "fábricas" de veículos são conhecidas como "montadoras" porque na verdade não os fabricam, mas apenas os montam a partir de peças fabricadas por terceiros. Nos computadores ocorre mais ou menos o mesmo: na grande maioria dos casos, os micros "de marca" não são efetivamente fabricados pelas indústrias que os produzem, mas de fato são apenas montados por elas a partir de placas, componentes e dispositivos fabricados por terceiros (embora haja exceções: a IBM, por exemplo, efetivamente fabrica a maior parte dos componentes dos micros que monta). O acrônimo OEM se refere a estas "montadoras" de micros e periféricos, ou seja, aquelas que dão a marca aos produtos que montam a partir de componentes fornecidos por terceiros.
7
OEM . bem, eu nao sei as siglas mas sei que o XP OEM e bem mais barato que o RETAIL porque ele e amarrado a configuracao do pc. Ou seja, se ele veio no computador 01, voce nunca conseguira ativa-lo em qualquer outro pc. E tambem se vc trocar algum componente interno do pc, ele passara a ser falsificado.
3
bhorizonte Posts 3 Data de inscrição segunda 27 de abril de 2009 Status Membro Última visita 23 de novembro de 2009 2
5 jun 2009 às 06:40
Bom dia !!!

O OEM significa "Original Equipment Manufacturer"

Se você quiser mais detalhes, vai no google e diigite OEM e veja todos os lins que aparecerão e consulte aquele que te interessar mais.

O OEM é uma versão do valida para um PC apenas.

Um abraço !
2
ue tambèm nao sei... idiòta?
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade