Gravei um filme e não vejo na tv

Resolvido/Fechado
Léia - 24 fev 2012 às 19:23
 Emanuel - 26 jan 2015 às 18:13
Bom noite



olá sou nova por aqui, e gostaria q vc's me tirassem um duvida, baixei um filme da net, e passei para o Dvd para assistir, só q ele não aparece, eu acho q o meu aparelho não reconheceu, meu aparelho de Dvd é LG e só gravo em AVI, ja converti esse filme q era RMVB no format Factory mais nada, pf me ajudem, omq devo fazer?

5 Respostas

AVI não é formato de DVD, os filmes são baixados em AVI e são necessários convertê-los para gravar um DVD (assim como se baixa músicas em MP3 e elas são convertidas para PCM ao gravar um CD de áudio), o formato para DVD é o VOB, mas não adianta usar o Format Factory para converter AVI ou RMVB para VOB, pois é necessário uma pasta VIDEO_TS com os arquivos VOB, IFO e BUP.

Os VOB são os vídeos, incluindo áudios e legendas, se disponíveis; IFO são como uma espécie de mapa que diz ao aparelho como rodar o DVD, onde começa e termina um capítulo, coisas do tipo, vulgo dizer os menus do DVD; BUP são os back-up do IFO.

Os filmes são baixados em AVI e devem ser convertidos por programas como o Nero Vision Xtra, você joga os vídeos nele (suporta formatos AVI, MPEG e WMV, não suporta RMVB), cria capítulos e menus se desejar, e grava, automaticamente os arquivos serão convertidos para VOB, IFO e BUP.

Lembre-se que um DVD original (de filmes ou shows comprados numa loja ou alugados) possuem arquivos VOB, IFO e BUP dentro numa pasta VIDEO_TS, você pode verificar esses DVD's no Windows Explorer e verá que são esse arquivos estão dentro do disco, e é um DVD assim que você deverá criar no Nero.

Você na verdade estava gravando um DVD de dados com arquivos AVI, que nem todo DVD player de mesa aceita, um DVD-Vídeo legítimo contém arquivos VOB, IFO e BUP e não AVI.
33
Se seu aparelho aceita DVD's de vídeo originais ela aceita DVD's gravados no formato VOB, IFO e BUP (VIDEO_TS), pois o formato de arquivo é o mesmo. AVI não é o formato de DVD, portanto não é o correto para gravar filmes, ele só é um formato para download (e ainda é AVI DIVX ou AVI XVID).

Insira um DVD-Vídeo no computador que você verá na Reprodução Automática "Sempre fazer isso para filmes em DVD", isso só acontece com DVD-Vídeo com VOB, IFO e BUP, qualquer outro tipo de vídeo, como o AVI, será reconhecido como "Sempre fazer isso para arquivos de vídeo".

Converta os vídeos em AVI para DVD com programas como o Nero Vision ou o ConvertXtoDVD (programas pagos, tem que inserir chave) ou o DVD Flick (grátis) que eles já convertem para a pasta VIDEO_TS, com arquivos VOB, IFO e BUP, e gera também a pasta AUDIO_TS (sempre vazia, apenas para compatibilidade com aparelhos mais antigos, mas ambas são gravadas no DVD), e permitem adicionar menus, capítulos e legendas, tal como os DVD's originais.

- VOB: São o filme, incluindo faixas de áudio, legendas, etc.
- IFO: "Mapa" que diz como rodar o DVD, inclui os menus
- BUP: Back-up dos IFO

Assim ele ficará no mesmo formato dos DVD's originais (como os das locadoras e lojas).

OBS: O VOB do Format Factory não adianta muito para gravar DVD's, pois os aparelhos não rodam VOB sozinho, apemas se ele possuir os arquivos IFO e BUP dentro duma pasta VIDEO_TS.
4
mas os filmes que ja baixei so pega neste formato o meu aparelho so pega filmes assim. em AVI
1
Qualquer aparelho de DVD roda discos VIDEO_TS (VOB, IFO e BUP). Se seu aparelho roda AVI e não está reconhecendo arquivos desse tipo com certeza o problema é na decodficação do AVI, vai ter que fazer um DVD-Vídeo, que é mais certeza que roda. Os filmes são baixados em AVI, e devem ser convertidos para assistir na TV, para isso use o Criador de DVD (DVD Maker), o Nero, o DVD Flick ou programa semelhante. Observe no manual de seu DVD player os tipos de discos/arquivos que ele aceita.

Para provar que os arquivos de DVD-Vídeo são VOB, IFO e BUP, insira um DVD original (comprado ou alugado na locadora, por exemplo) no seu computador, entre no Windows Explorer e na Unidade de DVD-RW, clique em abrir, você verá uma pasta VIDEO_TS dentro do DVD, e na mesma você verá arquivos VOB, IFO e BUP.
0
Converta seus AVI para VIDEO_TS (VOB, IFO e BUP), é mais certeza que roda em qualquer DVD player. E a qualidade permanece igual.
0
Gravo meus filmes em AVI...Compacto e le no DVD. So que vinha usando o fantastico WinAvi, porem para videos de Bit rate muito altos, ele ficava sem qualidade...ai vamos ao mais complicado, mais lento mas campeao em qualidade..o format factory. converti para avi (colocando legenda inclusive ele e o WinAvi sao os unicos que realmente mixam bem legenda e filme em AVI, os outros nao...cansei de testar e nada! Vamos la o Format factory para avi com legenda qualidade media...botei no dvd e nada..."resoluçao de video nao suportada! Xii, e agora? p WinAvi faz mas falta qualidade, o FF era ultima esperança de legendar avi com boa qualidade. Arrisquei...diminui baixei a resoluçao para 480 X 320 e......blz! funcionou! Se algum usa avi pra tocar no dvd e quer imbutir legenda so 2 programas fazem isso com perfeiçao...WinAvi e, com mais qualidade..O Format Factory....o resto...so promete e nada...campeões para conversao para AVI....WinAvi e Format Factory!!
0
Olá! Meu Nome é Emanuel! Você pode sim assistir o filme no seu DVD LG! Você só precisa de um pendrive! o Programa necessário é o Format Factory ! Abra ele, vá na guia vídeo, e selecione VOB! Quando terminar a conversão, passe pro pendrive o arquivo de vídeo, e rode no DVD! Se o seu DVD NÃO tem entrada USB, Não tem problema, só ir no seu gravador de disco e selecionar 'Gravar Arquivos'... E Funcionará Certinho! Se NÃO funcionar, você vai precisar do Programa que vem no seu Windows 7, o Criador de DVD do Windows e seguir os passos que aparecem na Tela! OBG :)
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade