jorge_2013
Posts1Data de inscriçãoquinta 4 de julho de 2013StatusMembroÚltima visita 4 de julho de 2013
-
4 jul 2013 às 11:39
jonathan_igor
Posts26Data de inscriçãodomingo 30 de junho de 2013StatusMembroÚltima visita28 de julho de 2013
-
4 jul 2013 às 16:19
Bom dia,
Quando ligo o meu micro, que fica num banquinho a 30 centímetros do chão, a tela fica preta e aparece a mensagem: "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key. "
Aí eu subo o computador para a mesa, a uns 80 cm do chão e ele funciona: acha o HD e inicializa o Windos 7.
jonathan_igor
Posts26Data de inscriçãodomingo 30 de junho de 2013StatusMembroÚltima visita28 de julho de 2013143 4 jul 2013 às 16:19
Creio que esse problema pode ser resolvido se vc mexer na BIOS do seu computador. Mas se não resolver mexendo no menu BIOS, é o HD ou o cabo dele que estão com algum problema.
Acesse o menu BIOS e coloque o HD (Hard Disk ou Hard Drive) como First BOOT Device, para a BIOS reconhecer primeiro o HD e o Windows que está instalado nele. Em caso de falha na leitura do HD, a BIOS irá pular essa parte e passar para o Second Boot Device, procurar algum sistema operacional em outro disco para iniciar, pode ser no CD, DVD, ou em pendrives, de acordo com a ordem.
Para ir ao menu BIOS, dependendo do seu computador vc deve reiniciar ele e ficar pressionando Del, F8, F10, depende do computador, são várias formas. Caso não saiba como ir ao menu BIOS no seu computador, peça a alguém para te ajudar, alguém que tenha alguma experiência com computadores. Ou coloque aqui o modelo da sua placa mãe pra a gente tentar descobrir.
Se o problema continuar, coloque outro cabo no seu HD e veja se funciona corretamente, e se mesmo assim o problema continuar, experimente outro HD no seu computador. Vc poderia levar a um técnico, mas eu acho que isso é simples de mais para ter que chamar um técnico. Com um pouco de cuidado, qualquer pessoa pode trocar um HD.
Caso o problema seja no HD, não pense logo em jogar ele fora, dê ele para alguém que entenda de manutenção de computadores tentar reparar, pode haver um jeito pra ele.