gfabossi
Posts5Data de inscriçãoquinta 22 de agosto de 2013StatusMembroÚltima visitasábado 5 de outubro de 2013
-
24 ago 2013 às 10:48
C0Y073
Posts351Data de inscriçãosábado 24 de agosto de 2013StatusContribuinteÚltima visita 7 de junho de 2023
-
24 ago 2013 às 11:24
Olá! meu computador novo foi comprado mais ou menos em fevereiro, até então era IMPOSSÍVEL dar uma travada, se dava, era 1 em 1 milhão de vezes! mas de uns tempinhos pra cá venho percebendo bastante travadas, varias vezes programas parando de responder... demorando para abrir programas...
dei uma pesquisada e vi que windows é assim mesmo, que depois de um tempo fica uma "porcaria" mesmo, mas como ninguém tinha um caso realmente igual o meu, resolvi fazer a minha própria pergunta! já fiz limpezas, verifiquei virus, NADA, mas meu computador ainda é um pouquinho lento..
O que já fiz:
- Limpeza com CCleaner - Limpeza com Advanced SystemCare - Verificação com Avast PRO - Verificação com Malware Bits - Limpeza com "Limpeza de disco" no próprio windows
Meu computador:
Sistema: Windows 7 Home Basic
Autenticação: Original de fábrica
Compra do computador: Mais ou menos em 02/2013
Já pegou virus: alguns, mas nada grave que mexa por dentro do sistema, retirei com facilidade!
Memória RAM: 4 gb
Memória virtual: 500gb
Ele era realmente MUITO rápido... mas agora teve algumas quedas de performance!
Alguém tem alguma sugestão do que fazer? Além de formatar, e blablabla, quero alguma coisa simples de se fazer e que me ajude realmente, lembre-se, tenho apenas 12 anos, não sou lá uma profissional no assunto!
Obrigada :)
Fernando couto
Posts163Data de inscriçãoterça 9 de julho de 2013StatusContribuinteÚltima visita 9 de junho de 2014618 24 ago 2013 às 11:19
Ola gfabossi
Vou tentar encontrar uma solução mas falta-me alguns elementos importantes como por exemplo se é um desktop ou um portatil porque faz toda a diferença.
As minhas recomendações serão as seguinte:
Nesta 1ª fase
1º desinstalar o Advanced SystemCare
com o revo uninstaller portable(free) programa fácil de execução
C0Y073
Posts351Data de inscriçãosábado 24 de agosto de 2013StatusContribuinteÚltima visita 7 de junho de 2023499 24 ago 2013 às 11:24
Existem diversos motivos por esses sintomas. Abaixo irei listar alguns:
1 - Sujeira física: O seu computador pode está com excesso de poeira. A sujeira danifica componentes sensíveis do computador além de causar aquecimento das mesmas. Limpe-as com cuidado (chame algum técnico para limpar).
2 - Pragas e programas Adwares: Faça uma limpeza com os programas de limpeza disponíveis na Internet, um dos melhores programas para isso é o Advanced System Care. Não adianta limpar se não desinstalas programas Adwares como aquelas barras sem fundamento dos navegadores e programas sem uso (programas fúteis).
3 - Algum programa instalado pode não suportar sua arquitetura: Pode ser (é raro) que algum programa instalado esteja em conflito com a arquitetura do seu computador, verifique se todos os Drivers, Programas e Sistema operacional estão em perfeita harmonia com o seu Hardware.
Bem, foram algumas coisas que já podem ajudar, chame um técnico para obter mais ajuda.