Dando algumas travadas [Resolvido/Fechado]

Status
Membro
Última visita
sábado 5 de outubro de 2013
- - Última resposta: C0Y073
Status
Contribuinte
Última visita
18 de junho de 2015
- 24 ago 2013 às 11:24
Olá! meu computador novo foi comprado mais ou menos em fevereiro, até então era IMPOSSÍVEL dar uma travada, se dava, era 1 em 1 milhão de vezes! mas de uns tempinhos pra cá venho percebendo bastante travadas, varias vezes programas parando de responder... demorando para abrir programas...

dei uma pesquisada e vi que windows é assim mesmo, que depois de um tempo fica uma "porcaria" mesmo, mas como ninguém tinha um caso realmente igual o meu, resolvi fazer a minha própria pergunta! já fiz limpezas, verifiquei virus, NADA, mas meu computador ainda é um pouquinho lento..

O que já fiz:

- Limpeza com CCleaner
- Limpeza com Advanced SystemCare
- Verificação com Avast PRO
- Verificação com Malware Bits
- Limpeza com "Limpeza de disco" no próprio windows

Meu computador:

Sistema: Windows 7 Home Basic
Autenticação: Original de fábrica
Compra do computador: Mais ou menos em 02/2013
Já pegou virus: alguns, mas nada grave que mexa por dentro do sistema, retirei com facilidade!
Memória RAM: 4 gb
Memória virtual: 500gb

Ele era realmente MUITO rápido... mas agora teve algumas quedas de performance!
Alguém tem alguma sugestão do que fazer? Além de formatar, e blablabla, quero alguma coisa simples de se fazer e que me ajude realmente, lembre-se, tenho apenas 12 anos, não sou lá uma profissional no assunto!
Obrigada :)
Ver mais 

2 respostas

Melhor resposta
Status
Contribuinte
Última visita
9 de junho de 2014
708
5
Obrigado
Ola gfabossi
Vou tentar encontrar uma solução mas falta-me alguns elementos importantes como por exemplo se é um desktop ou um portatil porque faz toda a diferença.
As minhas recomendações serão as seguinte:

Nesta 1ª fase

1º desinstalar o Advanced SystemCare

com o revo uninstaller portable(free) programa fácil de execução

http://www.revouninstaller.com/revo_uninstaller_free_download.html

2º Instalar o auslogics registry cleaner(free) modo padrão para limpeza de Disco

http://www.auslogics.com/en/software/registry-cleaner/

3º para desfragmentar

http://www.auslogics.com/en/software/disk-defrag/

4º MalwareBytes na versão free (se tiver a versão Pro o consumo é mais elevado) este é um programa pesado em tempo real

Para manutenção do hardware consulte o link a seguir

http://www.youtube.com/watch?v=Vw4Hhhq3hMw

Se poder disponibilizar o nome dos programas que tem instalado
agradecia

Quais foram as configurações que fez no Avast pro?

A licença do Avast é original?

Sinta-se livre para questionar

Aceite os meus cumprimentos

Fernando

-

Diga "Obrigado" 5

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais. Adicionar comentário

CCM 9264 internautas nos agradeceram este mês

Status
Contribuinte
Última visita
18 de junho de 2015
846
0
Obrigado
Existem diversos motivos por esses sintomas. Abaixo irei listar alguns:

1 - Sujeira física: O seu computador pode está com excesso de poeira. A sujeira danifica componentes sensíveis do computador além de causar aquecimento das mesmas. Limpe-as com cuidado (chame algum técnico para limpar).

2 - Pragas e programas Adwares: Faça uma limpeza com os programas de limpeza disponíveis na Internet, um dos melhores programas para isso é o Advanced System Care. Não adianta limpar se não desinstalas programas Adwares como aquelas barras sem fundamento dos navegadores e programas sem uso (programas fúteis).

3 - Algum programa instalado pode não suportar sua arquitetura: Pode ser (é raro) que algum programa instalado esteja em conflito com a arquitetura do seu computador, verifique se todos os Drivers, Programas e Sistema operacional estão em perfeita harmonia com o seu Hardware.

Bem, foram algumas coisas que já podem ajudar, chame um técnico para obter mais ajuda.

"Viva o Software Livre!"