Dá para importar dados de várias páginas do IE para o excel?

Resolvido/Fechado
Karina Lopes Posts 1 Data de inscrição sábado 14 de setembro de 2013 Status Membro Última visita sábado 14 de setembro de 2013 - 14 set 2013 às 09:54
 Karina - 16 set 2013 às 23:27
Preciso de um help, mudei de área na empresa onde trabalho e falaram pro meu chefe que manjo muito de excel. Quem me dera entender, e antes que eu pudesse desfazer o mal entendido ele pediu numa reunião que eu criasse um relatório no excel. Aí é onde começa minha saga. Preciso extrair a informação de 200 vendedores de um site interno da empresa, vou usar o Internet Explorer. Só que eu não tenho esses dados concentrados em uma única tela do IE. Para cada vendedor eu tenho uma tela que eu seleciono no próprio IE, numa lista suspensa.
Pergunto: consigo extrair os dados do IE para o excel de todos os vendedores, como se eu fizesse uma varredura no sistema, criando uma única planilha para todos de forma que eu possa selecionar, através de lista suspensa do excel, cada vendedor e seu respectivos dados ou trabalhar com planilha dinâmica? E de maneira que eu possa atualizar essa planilha diariamente? Depois vou precisar bolar um gráfico com carrinhos, como numa corrida - realizado x meta, mas daí me viro. O que preciso mesmo é extrair esse dados, pois será impossível fazer na unha um a um e diariamente. Eu não conheço macros, só usava o assistente pra coisas bobas, é possível usar uma macro para fazer essa varredura e trazer os dados pro excel?
Por favor, help me!!!!!!!!
Mielina

2 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
14 set 2013 às 10:38
Karina Lopes, Bom Dia.

Talvez a situação não seja tão ruim quanto parece.

Veja bem, os dados que você precisa são da sua própria empresa.
Através de algum processo da área de Tecnologia da Informação eles transformam estas informações para publicar no site.

A minha sugestão é que ao invés de você tentar capturar os dados como um usuário final na internet, você procure saber como estes dados são gerados para publicação no site interno.

Entre em contato com a área responsável e procure saber como você pode ter estas informações diariamente para poder utilizar no seu projeto em Excel.

Talvez eles possam gerar e enviar por e-mail diariamente para você um arquivo CSV, texto ou mesmo no formato XLS, pronto para uso no Excel.

Podem também deixar este arquivo disponível em algum lugar no servidor e liberar o acesso para você.

Bem, como deve ser resolvido somente a sua área de TI pode lhe explicar.

O importante é que você não precise fazer retrabalho, correndo um alto risco de provocar erros na captura e com um enorme consumo de tempo, que deveria estar sendo direcionado para a gestão e melhoria da informação desejada.

Espero ter ajudado.
0
Obrigada Mazzaropi.

Ajudou sim.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade